ISQ vai formar peritos internacionais de energia “verde”

O ISQ ganha contrato com Organismo Europeu no valor de 1,6 milhões de euros para formar peritos em energia “verde”. A equipa da ISQ Academy vai formar técnicos que se encontram em Espanha, França, Alemanha e Japão.

ISQ vai formar peritos internacionais de energia “verde”
ISQ vai formar peritos internacionais de energia “verde”. Foto: DR

O ISQ assina contrato de 1,6 milhões de euros com Organismo Europeu para o Desenvolvimento da Energia de Fusão (F4E) para formar peritos de energia “verde”. O contrato é no âmbito do projeto ITER (International Thermonuclear Experimental Reactor), o maior projeto experimental do mundo de fusão nuclear como fonte de energia limpa.

O grupo empresarial ISQ irá formar técnicos que se encontram em Espanha, França, Alemanha e Japão, através de uma equipa da ISQ Academy que é capaz de desenhar, gerir e entregar formação nos mais diversos pontos do globo, em diversas línguas, e com um nível de excelência reconhecido pelo cliente e pelo parceiro F4E.

“Este contrato terá a duração de três anos e fará a gestão dos planos de formação de mais de 600 técnicos do ITER e F4E nas mais diversas áreas, visando a atualização permanente de competências técnicas (materiais, ensaios, testes, inspeções, qualidade) de soft skills e de gestão (gestão, gestão de projetos, contabilidade, liderança, comunicação, coaching), em formatos digitais, on line live training e presenciais, com componente prática e hands on, esclareceu Margarida Segard, Diretora ISQ Academy.

Este novo contrato ganho pelo ISQ vem no seguimento do primeiro concurso lançado em 2018, que tinha também vencido, tendo demonstrado que existe know how de excelência em Portugal na área de formação. Uma competência que torna o ISQ competitivo a nível global na área da formação.