ITSector vai lançar uma spin-off na área da cibersegurança

ITSector, especializada no desenvolvimento de software para o setor financeiro, prevê ter um crescimento de mais de 20%, em 2019, e prepara o lançamento de uma spin-off na área da cibersegurança.

ITSector vai lançar uma spin-off na área da cibersegurança
ITSector vai lançar uma spin-off na área da cibersegurança. Jorge Ferreira, vice-presidente da ITSector. Foto: DR

A tecnológica ITSector, que desenvolve software para o setor financeiro, prevê ter um crescimento do volume de negócios superior a 20%, em 2019, devendo atingir os 22 milhões de euros. Um aumento de pelo menos 4 milhões de euros em relação a 2018 que fechou o ano com uma faturação de 18 milhões de euros.

O ano de 2018 foi de grande crescimento e superou as previsões e os objetivos inicialmente fixados pela ITSector que apontavam para um valor na ordem dos 16 milhões de euros. A tecnológica indicou que, em 2019, “vai intensificar a atividade na América do Norte e continuar o enfoque na transformação digital bancária em clientes de países europeus.”

Jorge Ferreira, vice-presidente da ITSector referiu que “a Europa e o Canadá foram os mercados em que os serviços da ITSector mais cresceram em 2018, contribuindo ativamente para um volume de exportações que rondou os 30%”, e acrescentou: “Este ano, com a banca digital a atravessar um período de assinalável investimento, inclusive em Portugal, e com os longos anos de experiência neste domínio, estamos bem posicionados para voltar a crescer de forma sustentada nestes mercados.”

Spin-off em cibersegurança

A ITSector indicou que, a par com o desenvolvimento de software onde é especializada, prepara para 2019 o lançamento de mais uma spin-off, neste caso dedicada à área da cibersegurança.

A empresa lembrou que “depois de nos últimos quatro anos ter criado a ebankIT, que atua com produtos omnicanal na área da banca, e a ITSCREDIT, focada no desenvolvimento de produtos inovadores para a área de crédito, este ano a empresa vai apresentar ao mercado a SecuritySide, uma start-up especializada na área da cibersegurança para a banca, totalmente focada no desenvolvimento de soluções inovadoras para proteger as instituições financeiras e os seus clientes.”

“Os ataques em massa que são efetuados diariamente na internet são cada vez mais precisos e orientados, quer às instituições, quer aos utilizadores finais, aumentando exponencialmente o risco associado às transações financeiras online. As soluções da SecuritySide vão permitir alavancar os sistemas de defesa das plataformas financeiras online contra fraude, phishing e outros riscos associados às suas atividades na internet”, revelou Jorge Ferreira.

Recursos humanos

No final de 2018 a ITSector tinha mais de 400 colaboradores, um aumento de mais de 100 depois de em dezembro de 2017 ter 300. Agora a ITSector destaca que para alcançar os objetivos de crescimento a que se propõe em 2019, vai manter durante 2019 “a elevada taxa de contratações que tem vindo a realizar.”

A empresa anunciou recentemente estar já em fase de recrutamento com vista à contratação de 50 profissionais na área de Tecnologias de Informação para o Centro de Tecnologias Avançadas (CETAN) que tem em Bragança, onde em 2019 vai triplicar as instalações.

No último ano, a ITSector duplicou também as instalações do CETAN que tem em Aveiro, tendo ainda aumentado consideravelmente o espaço para comportar novas contratações destinadas a operar a partir do Porto, onde está sediada.