JCDecaux mostra Web Summit 2025 em Lisboa e como a IA vai transformar comunicação no exterior

JCDecaux mostra Web Summit 2025 em Lisboa e como a IA vai transformar comunicação no exterior
JCDecaux mostra Web Summit 2025 em Lisboa e como a IA vai transformar comunicação no exterior. Foto: DR

A cobertura de comunicação Out-Of-Home (OOH) do Web Summit de 2025, que decorre em Lisboa, de 10 a 13 de novembro, volta a ser assegurada pela empresa mundial JCDecaux. A presença da empresa como parceira da Web Summit vai no quarto ano consecutivo o que indica uma convergência com grandes eventos de tecnologia, dados, mobilidade urbana e sustentabilidade.

A campanha de publicidade exterior do Web Summit 2025 é visível na Grande Lisboa desde o dia 24 de setembro 2025, em exclusivo e em múltiplos formatos e ambientes JCDecaux, mostrando Lisboa como epicentro global da inovação. Um evento onde são esperados mais 70 mil participantes, incluindo líderes da indústria, investidores e startups de todo o mundo.

Nesta parceria a JCDecaux disponibilizará equipamentos digitais, de interior e exterior, para a comunicação e sinalética do Web Summit, na área do evento e nas suas imediações. No espaço exterior entre a FIL e o Altice Arena destaca-se um abrigo digital totalmente personalizado que, além de reforçar a comunicação conjunta da JCDecaux com o Web Summit, funciona como espaço de encontro, descanso e entrevistas promovidas pela organização, demonstrando a capacidade das soluções digitais da JCDecaux para criar experiências interativas e com impacto.

Das atividades do evento consta que entre as 12h00 e as 13h00 do dia 12 de novembro, a JCDecaux apresenta a masterclass “Creating the Perfect Poster: Earn the Double Take”, em parceria com a System1. Uma apresentação conduzida por Nick Drewe, da JCDecaux UK, e Beth Marchant, da System1. Na sessão serão reveladas orientações para criar o cartaz perfeito – uma peça publicitária capaz de captar a atenção, gerar emoção e reforçar a identidade da marca, duplicando o impacto comercial e o envolvimento do público, indicou a JCDecaux em comunicado.

Também, no dia 12 de novembro, às 14h20, a JCDecaux vai estar no Web Summit com Sylvain Le Borgne, Group Chief Data Officer da JCDecaux, com a palestra “Innovating for the Future of OOH”. O especialista irá abordar a forma como a inteligência artificial e os dados estão a transformar a comunicação exterior, criando oportunidades para que as marcas estabeleçam ligações mais relevantes e envolventes com as audiências no mundo físico.

A nossa presença no Web Summit reflete o compromisso contínuo da JCDecaux com a inovação. Este é o palco ideal para demonstrar como a tecnologia e os dados podem potenciar uma comunicação exterior mais inteligente, criativa e próxima das pessoas, contribuindo para cidades mais conectadas e sustentáveis”, referiu, citado em comunicado, Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal.