João Brum Silveira reeleito presidente da Associação dos Cardiologistas

Cardiologistas de intervenção reelegeram João Brum Silveira como presidente. Os objetivos da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular para os próximos dois anos incluem o garantir que os doentes beneficiem de todas as formas de tratamento modernas.

0
João Brum Silveira reeleito presidente da Associação dos Cardiologistas
João Brum Silveira reeleito presidente da Associação dos Cardiologistas. Foto: DR

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) reelegeu o cardiologista João Brum Silveira para continuar como presidente da Direção, por mais 2 anos. João Brum Silveira, licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, é cardiologista há mais de 20 anos, e responsável pelo Laboratório de Hemodinâmica do Hospital de Santo António, Centro Hospitalar do Porto.

“Em virtude da celeridade da evolução tecnológica que temos vindo a assistir, as exigências ao nível da Cardiologia de Intervenção são cada vez maiores, o que pressupõe uma maior responsabilidade e capacidade de resposta de todos nós. A nova Direção pretende reforçar o posicionamento institucional da APIC e destacar a Cardiologia de Intervenção, a nível nacional e internacional, mantendo a cooperação com as associações congéneres”, referiu João Brum Silveira.

O cardiologista acrescentou: “A formação e a educação dos mais jovens continuará a ser uma das nossas prioridades, pois acreditamos que o futuro da nossa associação passa pela renovação. Só uma formação sólida e qualificada nos poderá conduzir a uma Cardiologia de Intervenção de excelência.”

A APIC pretende, nos próximos anos, continuar a promover uma aproximação à comunidade, numa perspetiva de consciencialização para a prevenção e diagnóstico precoce das doenças cardíacas. E pretende, também, assegurar que os doentes estão a beneficiar de todas as formas de tratamento modernas e inovadoras disponíveis no SNS português, independentemente da sua condição social ou do local onde habitem. A APIC tem ainda em perspetiva a criação de parcerias com diversos organismos e entidades.

A nova Direção agora eleita inclui os médicos, Pedro Gonçalves, como secretário-geral e Pedro Cardoso como tesoureiro. A Assembleia-Geral vai ter como presidente António Fiarresga, Carlos Galvão Braga, como vogal e Lino Santos também como vogal.

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), uma entidade sem fins lucrativos, tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!