João Miguel Martins Ribeiro é o novo Secretário-Geral do Ministério da Defesa

A partir de hoje, 1 de abril, João Miguel Martins Ribeiro é o novo Secretário-Geral do Ministério da Defesa, com nomeação em regime substituição.

João Miguel Martins Ribeiro é o novo Secretário-Geral do Ministério da Defesa
João Miguel Martins Ribeiro é o novo Secretário-Geral do Ministério da Defesa. Foto: Rosa Pinto

O Ministro da Defesa Nacional nomeou João Miguel Martins Ribeiro para o cargo de Secretário-Geral do Ministério da Defesa Nacional, em regime de substituição, a partir de 1 de abril.

João Miguel Martins Ribeiro, com 45 anos, é licenciado em Organização e Gestão de Empresas pela Universidade Moderna do Porto e pós-graduado em Análise Financeira pelo Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais.

Membro do painel de peritos de avaliação, responsável e gestor de projetos e técnico na área financeira do Programa Aveiro Digital, de 2003 -2006. Colaborou igualmente com a Agência para a Modernização Administrativa, I. P., na conceção do Sistema de Apoios à Modernização Administrativa e prestou apoio na gestão de projeto da Loja de Cidadão de Odivelas, de julho de 2007 a maio de 2008.

De julho de 2008 a agosto de 2012, foi coordenador operacional da Unidade de Gestão do Sistema de Apoios à Modernização Administrativa (SAMA) e mais tarde, de fevereiro de 2011 a agosto de 2012, exerceu funções de Diretor de Administração Geral da Agência para a Modernização Administrativa, I. P., com responsabilidades na gestão financeira e de recursos humanos. Acumulou ainda a coordenação operacional da Unidade de Gestão do Sistema de Apoios à Modernização Administrativa (SAMA), cargo que vinha exercendo desde julho de 2008.

De setembro de 2012 a março de 2016, exerceu funções de Diretor de Administração Geral da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P., com responsabilidades na gestão financeira, patrimonial e de recursos humanos.

De março de 2016 a abril de 2016, colaborou com a Agência para a Modernização Administrativa, I. P., na coordenação e gestão de projetos técnicos.

De maio de 2016 até à presente data, exerceu funções enquanto Vogal do Conselho Diretivo da Agência para a Modernização Administrativa, I.P.