João Vairinhos luta pelo pódio em Leiria

No circuito de Leiria João Vairinhos luta por um lugar no pódio e prepara-se para as provas seguintes do Campeonato de Portugal de Karting KIA. A pista é boa mas as temperaturas mais elevadas podem dificultar os pilotos nas ultrapassagens, por falta de aderência.

João Vairinhos luta pelo pódio em Leiria
João Vairinhos luta pelo pódio em Leiria. Foto: DR

João Vairinhos regressa este fim-de-semana, de 11 a 12 de maio, ao Campeonato de Portugal de Karting KIA, no renovado circuito de Leiria. O piloto apoiado pelo CPKA tem como objetivo manter o ritmo competitivo e a preparação para as restantes provas do seu programa.

O piloto inicia a prova com justificadas ambições de lutar por um lugar no pódio. Na base das suas aspirações está uma pista que considera boa e onde mostrou boas prestações. No entanto, nos últimos testes o piloto de Lisboa veio a constatar que o novo piso, colocado recentemente, apresenta vários problemas ao nível da degradação dos pneus e alguma falta de aderência devido às temperaturas que se fizeram sentir.

Vairinhos admite que “a organização fez tudo para melhorar as condições da pista mas penso que vai ser uma prova muito difícil para todos. As temperaturas esperadas para sábado e domingo, ainda mais elevadas que no passado fim-de-semana, tornarão a aderência muito pouca sobretudo fora das linhas de trajetória e, por essa razão, as ultrapassagens vão ser muito difíceis. Também nas partidas, quem partir do lado de dentro, vai ter a vida bem complicada… Enfim, vai ser, contudo, igual para todos, e eu vou tentar lutar por um lugar no pódio bem como retribuir todo o apoio que tenho tido do Paulo Pita Racing Team – Praga Portuga e do meu novo mecânico, que nesta prova é o Carlos Duarte”.