La Traviata com Orquestra e Coro da Royal Opera House no CCB

Numa transmissão em diferido da Royal Opera House e com legendagem em português do Brasil, a La Traviata, a ópera de Verdi, no Grande Auditório do CCB, 19 de março de 2019, às 20h00.

0
La Traviata com Orquestra e Coro da Royal Opera House no CCB
La Traviata com Orquestra e Coro da Royal Opera House no CCB. Foto: DR

La Traviata, a ópera de Verdi mais amada, regressa na espantosa versão de Richard Eyre, com as grandes estrelas como Ermonela Jaho como Violetta, Plácido Domingo como Germont e Charles Castronovo no papel de Alfredo. No Grande Auditório do CCB, 19 de março de 2019, às 20h00, numa transmissão em diferido da Royal Opera House.

A belíssima produção de Richard Eyre oferece o ambiente perfeito para a ópera de Verdi sobre uma cortesã que sacrifica tudo por amor.

Da emoção de um romance inesperado a uma reconciliação devastadora que chega demasiado tarde – La Traviata, de Verdi, é uma das óperas mais populares de sempre. Alfredo apaixona-se pela cortesã Violetta na glamorosa sociedade de Paris, mas, abaixo da superfície, há histórias subjacentes sombrias, que levam a um final trágico. A riqueza de melodias da ópera inclui a famosa Brindisi e a exuberante Sempre libera – ambas exemplos do lirismo e do apelo da ópera italiana.

A produção de Richard Eyre para a Royal Opera House traz à superfície toda a cor emocional da descoberta inebriada do amor, do doloroso confronto ao fim inevitável. Os cenários luxuosos e o guarda-roupa de época enriquecem a realidade de uma história comovente baseada em casos verídicos.

La traviata

Giuseppe Verdi música
Francesco Maria Piave libreto
Richard Eyre direção
Bob Crowley cenografia e figurinos
Jean Kalman desenho de luz
Jane Gibson diretora para o movimento

Ópera
Antonello Manacorda direção musical
Ermonela Jaho Violetta Valéry
Charles Castronovo Alfredo Germont
Plácido Domingo Giorgio Germont
Catherine Carby Annina
Aigul Akhmetshina Flora Bervoix
Germán E Alcántara Barão Douphol
Simon Shibambu Doutor Grenvil
Thomas Atkins Gastone de Letorières
Jeremy White Marquês D’Obigny

Coro da Royal Opera House
Sergey Levitin concertino

Orquestra da Royal Opera House

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!