Lamego já tem 57% da população vacinada contra a COVID-19

Centro de Vacinação de Lamego instalado no Centro Multiusos já ministrou vacinas COVID-19 a 57% da população do concelho. Com uma média de vacinação diária de 300 vacinas começaram agora a ser vacinadas as pessoas dos 30 aos 39 anos.

Lamego já tem 57% da população vacinada contra a COVID-19
Lamego já tem 57% da população vacinada contra a COVID-19. Foto: TVEuropa

Em Lamego a vacinação contra a COVID-19 já chegou a mais de 57% da população. Uma taxa de população inoculada que é superior à média nacional. Uma taxa que corresponde a 14.500 pessoas vacinadas no concelho pelo Centro de Vacinação de Lamego, implementado pela Câmara Municipal.

O Centro de Vacinação instalado no Centro Multiusos encontra-se, agora, em fase de imunização de munícipes com idade entre os 30 e 39 anos. O centro foi estabelecido pela Câmara Municipal de Lamego, em articulação com o ACES DOURO SUL e a Autoridade de Saúde local, e está a registar um valor médio de vacinação correspondente à administração de 300 vacinas por dia.

“O nosso objetivo é vacinar toda a população do concelho, de acordo com o plano nacional definido pelo Ministério da Saúde, e nesse sentido, os números de inoculações atingidos demonstram que estamos no bom caminho. Estou muito satisfeito pela forma como este processo está a decorrer e o que isso representa, em concreto, para o bem-estar dos lamecenses. Desde o início que várias entidades uniram esforços para apoiar o Serviço Nacional de Saúde nesta tarefa importantíssima para o futuro da nossa comunidade e isso é algo que importa também destacar como determinante no sucesso de toda esta operação, referiu Ângelo Moura, presidente da Câmara Municipal de Lamego.

Desde que iniciou a sua atividade que o Centro de Vacinação de Lamego tem vindo a vacinar a população segundo as normas da DGS e tendo em conta que, numa primeira fase, nos grupos prioritários previamente definidos se encontravam idosos com mais de 80 anos e utentes com comorbilidades específicas e idade superior a 50 anos, docentes, não docentes do meio escolar e de âmbito social.