Lenovo anuncia na CES novos produtos para mobilidade e conetividade

Lenovo anunciou para 2018 equipamentos mais finos, leves e com inovações na conetividade. Design, performance, segurança, e portas USB-C são características dos novos produtos que incluem também caneta digital, leitores de impressão digital e baterias com grande autonomia.

Lenovo anuncia novos produtos para mobilidade e conetividade
Lenovo anuncia novos produtos para mobilidade e conetividade. Foto: DR

A Lenovo apresentou na CES, em Las Vegas, novos produtos, desenvolvidos a partir das mais recentes inovações tecnológicas, onde é relevada a rapidez de conectividade, excelentes níveis de performance e desempenho. Os novos equipamentos têm a caraterística de serem mais leves e finos, promovem a mobilidade e a conectividade, facilitam a vida das pessoas e melhoram a experiência do utilizador.

O novo portfólio de produtos da gama ThinkPad X1, com equipamentos mais finos e mais leves para os utilizadores profissionais, como o novo Miix 630, um destacável com uma conexão 4G que permite a conetividade com smartphone, e o Lenovo Smart Display com assistente Google incorporado, um dispositivo que torna a casa mais inteligente e a vida mais fácil.

Os novos equipamentos que chegam agora ao mercado, como o X1 Tablet, o X1 Carbon e o Yoga X1 possuem design ultra premium com inovações de última geração, como o Dolby Vision HDR, para desempenho e flexibilidade. Equipamentos que permitem aumentar a segurança dos utilizadores através do dispositivo de proteção e segurança da webcam, o ThinkShutter, e maximizar a utilização através das portas de entrada devido à compatibilidade universal.

Tablet ThinkPad X1: Redesenhado para Mobilidade Premium

O Tablet X1 tem um novo formato de 13 polegadas com processares Intel Core de 8ª geração e com um ecrã de 3k compatível com HDR Ready. Para melhorar a experiência do utilizador, o Tablet X1 incorpora uma caneta digital a Lenovo Pen Pro e acesso seguro através da câmara IR, bem como um leitor de impressão digital e o Windows Hello.

O Lenovo Pen Pro, opcional, suporta 4.096 níveis pressão e fornece uma experiência de escrita natural e responsiva com a função Tilt-to-Shade, é equipado com uma bateria com uma vida útil até 26 dias com uma única carga.

ThinkPad X1 Tablet
ThinkPad X1 Tablet

O ThinkPad X1 Tablet vai estar disponível a partir de janeiro de 2018 e o preço a Lenovo indica que será anunciado muito em breve.

ThinkPad X1 Carbon 6ª Geração: O portátil de 14 polegadas mais leve do mundo

O mais recente ThinkPad X1 Carbon é testado para sobreviver a água, calor extremo e gelo, “funde beleza e durabilidade para criar um portátil com engenharia distinta”. Equipado com uma nova USB-C lateral, que lhe aumenta a conetividade e contribui para o aumento da produtividade.

O ThinkPad X1 Carbon continua a ser o portátil do segmento empresarial “mais leve do mundo”, com 14 polegadas e com uma estrutura inquebrável de fibra de carbono e suporta um vasto leque de portas de entrada, incluindo uma porta USB-C que proporciona uma maior flexibilidade e segurança do teclado para o utilizador.

ThinkPad X1 Carbon
ThinkPad X1 Carbon

O equipamento vai estar disponível no mercado em janeiro de 2018, como um preço de venda ao público (PVP) a partir de 1.299 euros.

ThinkPad X1 Yoga 3ª Geração: O profissional 2 em 1, mais capaz

O Yoga X1 é “o único portátil convertível do mundo com caneta digital integrada e opção global de conectividade LTE” e foi desenvolvido para “sobreviver às batalhas diárias do mundo do trabalho, a comprovar pelos resultados dos testes MIL-SPEC”. O reconhecimento facial (com a câmara opcional de infravermelhos) e o leitor de impressão digital assegura ao utilizador a proteção de dados.

ThinkPad X1 Yoga
ThinkPad X1 Yoga

O Yoga X1 estará disponível em janeiro de 2018, por um preço PVP a partir de 1649 euros.

O X1 Carbon e o Yoga X1 são os primeiros portáteis que irão suportar o Dolby Vision, uma nova gama de cores 100% Abobe RGB com 500 NITS de brilho máximo, o que proporciona uma inacreditável experiência de visualização.

Miix 630: o 2 em 1 destacável, versátil em qualquer situação

O novo Miix 630, um destacável com uma conexão 4G LTE1A, permite uma rápida conectividade com smartphone, em qualquer lugar, uma vez que não está dependente de pontos de acesso Wi-Fi, sendo assim possível ter um smartphone num formato maior com direito a um teclado e caneta digital.

O Miix 630 foi desenvolvido com a mais recente e inovadora plataforma Snapdragon 835 da Qualcomm no sistema operativo Windows 10 S, tem um teclado retro iluminado e um touch pad que oferece uma experiência de digitação “confortável e conveniente para qualquer tipo de tarefa.”

Está equipado com uma caneta digital Lenovo com 1.024 níveis de pressão que permite desenhar com rigor ou anotar com o Windows Ink. O Miix 630 é executado no Windows 10 S, o que o torna ideal para utilizadores que pretendem um desempenho consistente e segurança simplificada na execução de aplicativos exclusivos da Microsoft Store.

A pensar na geração móvel dos dias de hoje, o Miix 360 oferece liberdade de conexão para quem necessita de estar constantemente conetado. Esta liberdade vinha sendo reivindicada pelos utilizadores de portáteis, para permitir criar uma independência de Wi-Fi públicas ou da necessidade de criar hotspots. Para além desta facilidade de conexão a qualquer hora ou lugar, possibilita velocidades de download muito rápidas, o que permite verificar emails, partilhar ficheiros, fazer compras online ou assistir a live stream sem interrupções.

O Miix 630 também oferece grande personalização. O Windows 10 S permite que a Cortana, a sua assistente pessoal digital inteligente crie lembretes, encontre voos, envie emails curtos, reproduza música e muito mais – apenas com a sua voz. Pode ser usada câmara de infravermelhos com o Windows Hello para um login rápido e mais seguro. O reconhecimento facial biométrico adiciona um nível de segurança e personalização para login instantâneo.

Miix 630
Miix 630

O Miix 630 (teclado e caneta digital Lenovo incluídos) estará disponível no início do segundo trimestre de 2018, com um PVP a partir de 999 euros.

Lenovo Smart Display

O Lenovo Smart Display com assistente Google incorporado permite atualizar a meteorologia, o trânsito ou até os horários de reunião, fazer vídeo chamadas, com amigos, através do Google Duo, assistir a vídeos no YouTube, ouvir músicas ou gerir os dispositivos conectados – tudo apenas com a voz e uma rápida olhadela no ecrã.

O Smart Display é alimentado pela recém anunciada Qualcomm Home Hub, plataforma baseada na Qualcomm SDA 624 SoC, que integra características CPU, GPU e DSP, bem como uma robusta conectividade Wi-Fi e Bluetooth, o Lenovo Smart display também pode dar uma ajuda em casa, depois de um longo dia de trabalho.

A Lenovo anunciou que vai lançar mais dois novos dispositivos com Google e Qualcomm para proporcionar experiências reais aos seus clientes. O Lenovo Mirage Solo com Daydream é o primeiro Headset de realidade virtual Daydream autónomo do mundo, combinando a simplicidade com a imersão e a Lenovo Mirage, uma câmara VR180 construída para captar imagens e vídeos, para realidade virtual, que são facilmente compartilháveis através da integração com o YouTube e com a aplicação Google fotos.

Lenovo Smart Display
Lenovo Smart Display

O Lenovo Smart Display vai estar disponível no início deste verão, com preços a indicar de acordo com a dimensão.