Linhas de energia no Minho consideradas de interesse comum europeu

Projetos de linhas de energia entre Pedralva e Sobrado e entre Vieira do Minho, Ribeira de Pena e Feira, e as linhas na fronteira entre Portugal e Espanha, com interligação Beariz – Ponte de Lima – Vila Nova de Famalicão, considerados projetos de interesse comum europeu.

Linhas de energia no Minho consideras de interesse comum europeu
Linhas de energia no Minho consideras de interesse comum europeu. Foto: © Rosa Pinto

Dois novos projetos portugueses de energia considerados pela Comissão Europeia como projetos de interesse comum. Os projetos constam da quarta lista de projetos para uma rede energética europeia interligada, apta para o futuro, que proporcione aos europeus energia limpa, a preço acessível e segura.

A lista de projetos de interesse comum reflete a importância das infraestruturas para a União da Energia e representa um equilíbrio entre os seus objetivos: sustentabilidade, acessibilidade de preços e segurança do abastecimento.

Dois dos projetos agora aprovados vão desenvolver-se em Portugal: um diz respeito a agregados de linhas internas entre Pedralva e Sobrado e entre Vieira do Minho, Ribeira de Pena e Feira, e o outro projeto será na fronteira entre Portugal e Espanha, com a interligação Beariz – Ponte de Lima – Vila Nova de Famalicão.