Lisboa recebe o primeiro ‘SharePoint Saturday’

Lisboa acolhe mais um evento tecnológico internacional, o ‘SharePoint Saturday’. Um evento que reúne participantes nacionais e internacionais da área das Tecnologias de Informação.

Lisboa recebe o primeiro ‘SharePoint Saturday’
Lisboa recebe o primeiro ‘SharePoint Saturday’. Foto: © DR

SharePoint Saturday’ é um evento internacional na área das Tecnologias de Informação, já com grande impacto mundial, e é a primeira vez que decorre em Portugal. O evento vai ter lugar nas instalações da Microsoft Portugal, no Parque das Nações.

A organização do ‘SharePoint Saturday’, em Lisboa, é uma iniciativa das comunidades portuguesas técnicas focadas em tecnologia Microsoft: a comunidade portuguesa de SharePoint e a comunidade portuguesa de Office 365. O evento é constituído por várias sessões técnicas, e irá decorrer entre as 9h00 e as 18h00 do dia 17 de dezembro, sendo o inglês o idioma usados nas apresentações técnicas.

«Vamos ter pela primeira vez em Portugal um “SharePoint Saturday”, referiu Rodrigo Pinto, líder da comunidade portuguesa de SharePoint, citado em comunicado. Para este especialista de SharePoint o evento é conotado como sendo um dos mais conceituados na área. Vão ser disponibilizados “conteúdos técnicos de elevada qualidade, focados nas tecnologias SharePoint e Office 365”.

“Esta ação, dinamizada num formato já replicado noutras cidades do mundo, pretende ainda dar a conhecer as comunidades técnicas portuguesas, enquanto grupos de trabalho onde se apresentam e discutem vertentes técnicas de diversos produtos”, acrescentou Rodrigo Pinto.

A organização conta já com a presença de cerca de 200 participantes nacionais e internacionais, entre os quais estudantes do ensino superior, recém-licenciados, gestores e administradores de empresas, programadores e utilizadores comuns das ferramentas Office da Microsoft.

A inscrição para participar no ‘SharePoint Saturday’ é gratuita, e poderá ser feita no sítio web da SPS Events.

A anteceder o evento ‘SharePoint Saturday’ realizam-se no dia 16 de dezembro dois workshops que decorrem todo o dia, neste caso com encargos para os participantes, uma vez que se trata de formações técnicas aprofundadas e dinamizadas por especialistas nacionais e internacionais.