Lisboa vai ao Parque

Programa ‘Lisboa vai ao Parque’ da Câmara Municipal de Lisboa vai animar os parques e os jardins de Lisboa. Jogos, artes marciais, fitness, dança, rastreios de saúde e outras atividades, vão dar aos espaços verdes outra dimensão para um convívio em família.

Jardim da Estrela, em Lisboa
Jardim da Estrela, em Lisboa. Foto: Rosa Pinto

A Câmara Municipal de Lisboa promove a 3ª edição do programa ‘Lisboa vai ao Parque’ que irá decorrer em 11 parques da cidade, aos sábados, de 29 de abril a 31 de julho e de 1 a 30 de setembro. Um programa para animar os parques e os jardins da cidade.

O programa, “dirigido à população em geral e totalmente gratuito”, tem como objetivo “fomentar na população hábitos de vida saudáveis através da prática regular do exercício físico, potenciando a aproximação das pessoas aos vários equipamentos da cidade.”

O Departamento de Marca e Comunicação da Câmara Municipal de Lisboa indicou que “é mais uma iniciativa em que se pretende afirmar o desporto na cidade, desígnio do Município no âmbito da Candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto em 2021.”

A iniciativa da CML ‘Lisboa vai ao Parque’ tem “o apoio das Juntas de Freguesia (JF), de várias associações locais e de um conjunto de parceiros desportivos e culturais, que colaboram na promoção de rastreios de saúde, aulas de fitness, artes marciais, jogos tradicionais, dança e várias atividades lúdicas e recreativas para toda a família.”

Parques e jardins envolvidos no programa:

Jardim Augusto Gil, JF de S. Vicente
Jardim Avelar Brotero, JF de Alcântara
Jardim da Estrela, JF da Estrela
Jardim da Guitarra, JF de Belém
Mata Madre Deus, JF do Beato
Parque Bensaúde, JF S. Domingos de Benfica
Parque Moinhos de Santana, JF de Belém
Parque Sousa Franco, JF Lumiar
Parque Tejo, JF Parque das Nações
Quinta das Conchas, JF do Lumiar
Vale Silêncio, JF dos Olivais