LisbonWeek 2019 arranca no Jardim Botânico da Ajuda

No 26 de outubro arranca a Lisbon Week 2019 com uma Festa Barroca no Jardim Botânico da Ajuda. Este ano a Lisbon Week é centrada na freguesia da Ajuda onde até 3 de novembro vão decorrer visitas culturais, exposições, workshops e concertos.

LisbonWeek 2019 arranca no Jardim Botânico da Ajuda
LisbonWeek 2019 arranca no Jardim Botânico da Ajuda. Foto: © Rosa Pinto

A LisbonWeek 2019 tem o arranque no dia 26 de outubro, às 15h00, no Jardim Botânico da Ajuda, em Lisboa. A inauguração, que conta com a presença da vereadora da Cultura e das Relações Internacionais, Catarina Vaz Pinto, tem uma Festa Barroca.

A festa vai permitir viajar no tempo pelos meandros do Jardim Botânico, “acompanhar a visita do Marquês de Pombal ao Jardim com a sua segunda mulher, D. Leonor Daun, sempre com a presença de perto das suas aias, criados e até o Patriarca de Lisboa da altura, Paulo de Carvalho e Mendonça”.

Nesta sessão do LisbonWeek’19, de entrada gratuita, pode conhecer os jogos de jardim, ouvir a música da época, com momentos de poesia e muito de uma recriação imersiva e inesquecível e até apreciar os verdadeiros trajes da época.

A entrada principal no Jardim Botânico da Ajuda é pela Calçada da Ajuda para a festa barroca LisbonWeek’19, a iniciativa anual, que desde 2012 se dedica à animação dos bairros de Lisboa, e que este ano conta com o apoio da CML e centra-se na freguesia da Ajuda, onde até 3 de novembro vão decorrer visitas culturais, exposições, workshops e concertos, dirigidos a todos os públicos.