Luís Correia vence em Casais de São Quintino

Duelo entre Luís Correia e Paulo Alberto, em são Quintino, levou ao primeiro lugar Luís Correia. Milhares de admiradores das duas rodas assistiram à corrida e não fosse a queda do piloto Sandro Peixe, ainda na fase de treinos livres, o espetáculo seria perfeito.

Luís Correia vence em Casais de São Quintino
Luís Correia vence em Casais de São Quintino. Foto: DR

Na pista de motocross de Casais de São Quintino, em mais uma ronda do campeonato nacional de motocross, a vitória andou entre várias mãos e terminou nas de Luís Correia. No dia de Páscoa a tradição manteve-se e pela 15ª vez na história da Federação de Motociclismo de Portugal milhares de amantes das duas rodas assistiram a uma excelente conjunto de competições.

Considerada uma das pistas mais exigentes e carismáticas do calendário nacional, o traçado de São Quintino conhecido pelas suas fortes inclinações e constante subir e descer de pilotos e máquinas fruto da sua localização entre duas encostas, mostrou também a qualidade dos pilotos.

Na sessão de treinos livres uma queda de Sandro Peixe não correu bem o que levou a que o piloto ribatejano tivesse de ser submetido a uma intervenção cirúrgica devido á fratura de um metatarso.

Paulo Alberto chegou a Sobral de Monte Agraço na primeira posição mas com Luís Correia na segunda posição e a vontade de travar um duelo de velocidade e perícia.

Paulo Alberto em Casais de São Quintino
Paulo Alberto em Casais de São Quintino. Foto: DR

Depois de Luís Correia e Diogo Graça terem ganho respetivamente a manga MX1 e MX2, era com natural expectativa que se aguardava a derradeira corrida do dia, Elite. A corrida que coloca lado a lado os melhores pilotos de MX1 e MX2 para um confronto final que decide o derradeiro vencedor de cada evento do calendário. Um formato estreado em São Quintino em 2003 e que na altura foi vencedor de MX2 Luís Correia.

Década e meia depois coube a Luís Oliveira arrancar na frente para comandar na volta de abertura aos 1700 metros do traçado, com Paulo Alberto a assumir o comando dos quarenta pilotos do pelotão na passagem seguinte, mas perdeu a liderança na quarta volta quando Luís Correia saltou para a frente e não mais largou o primeiro posto até ao fecho das 19 voltas.

Luís Oliveira veio a terminar com pouco mais de sete segundos de vantagem sobre Paulo Alberto. O resultado de a Luís Correia a sua 10º vitória na pista, tornando o piloto com melhor registo em São Quintino e ao mesmo tempo a divisão de comando do campeonato com Paulo Alberto.

Luís Oliveira foi o terceiro classificado depois de alguma pressão imposta por Pedro Carvalho, que chegou a ocupar a posição mais baixa do pódio na sétima e oitava voltas, antes do líder do nacional de Enduro assumir a posição até à bandeira de xadrez.

Pedro Carvalho fechou na quarta posição depois de um duelo na fase final com Diogo Graça, o melhor em MX2. Luís Outeiro voltou a vencer nos Juniores e Rodrigo Luz nas 2 Tempos, com o jovem Tomás Santos a ser o vencedor de ambas as corridas de Infantis B, classe que esteve de novo em pista ao lado dos pilotos do campeonato maior.

No próximo fim-de-semana realiza-se a terceira prova do campeonato, no sempre concorrido e muito técnico traçado da Marinha das Ondas, junto à Figueira da Foz e onde os pilotos com maior capacidade de condução em piso de areia poderão aproveitar a única prova de areia do ano para fazer a diferença. Luís Correia e Paulo Alberto irão para a pista exatamente com o mesmo número de pontos.

Luís Correia vence em Casais de São Quintino
Luís Correia vence em Casais de São Quintino. Foto: DR

Resultados

Infantis BCampeonato Infantis B

MX2 JuniorCampeonato MX2 Junior

MX2 2TCampeonato MX2 2T

MX2Campeonato MX2

MX1Campeonato MX1

EliteCampeonato Elite