Luzes de Natal ascendem em Lisboa

Grande árvore de Natal na Praça do Comércio com as luzes natalícias ascendem a partir das 18h00 do dia 29 de novembro. Um desfile de Natal vai percorrer as ruas da baixa desde a Praça do Comércio até à Praça Luís de Camões.

Luzes de Natal ascendem em Lisboa
Luzes de Natal ascendem em Lisboa. Foto: © Rosa Pinto

As iluminações de Natal de Lisboa são ligadas na sexta-feira, dia 29 de novembro, às 18h00, na Praça do Comércio. O interruptor da ligação é ativado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina e pela presidente da União de Associações do Comércio e Serviços (UACS), Maria de Lourdes Fonseca. Como é já um hábito o momento é seguido por muitos lisboetas e outros visitantes da cidade.

Na Praça do Comércio a grande árvore de Natal de 30 metros, altura equivalente à Torre de Belém, vai dar novo brilho à Praça através dos 2 milhões e 350 mil lâmpadas LED. Todas estas lâmpadas, estão ligadas por um cordão de luz com o comprimento total de aproximadamente 27 quilómetros, um comprimento que é equivalente à distância entre Lisboa e Cascais. As ruas, avenidas e praças de Lisboa vão ser iluminadas nesta época natalícia ao mesmo tempo que se garante uma poupança energética na ordem dos 80%.

A iniciativa das luzes de Lisboa conta com um desfile de Natal, com um trajeto a passar pela Praça do Comércio, seguindo depois pela Rua Augusta, Praça D. Pedro IV (Rossio), Rua do Carmo, Rua Garrett, e com término na Praça Luís de Camões.

As várias ruas, avenidas e praças com iluminações de Natal em Lisboa