Mais de 1200 estudantes da U.Porto partem para universidades estrangeiras

Estudantes da Universidade do Porto estão prestes a “começar a aventura” de viajarem para outro país para estudarem, no ano letivo 2018/2019. O programa de mobilidade académica vai levar 1202 estudantes a 43 países.

Estudantes da Universidade do Porto partem para estudar em universidades de 43 países.
Estudantes da Universidade do Porto partem para estudar em universidades de 43 países. Foto: Rosa Pinto

No dia 11 de julho, às 12h00, com as sessões de registo e almoço-convívio, na Reitoria da Universidade do Porto, na Praça Gomes Teixeira, aos Clérigos, é dado a partida de 1202 estudantes da Universidade do Porto (U.Porto) para 43 países dos quatro continentes, para estudarem em universidades desses países, no ano letivo 2018/2019, através de programas de mobilidade académica.

Sob o mote “Começa a aventura” os estudantes de licenciatura, mestrado ou doutoramento partem para os destinos escolhidos. Países como a China, Coreia do Sul, Islândia, Finlândia, Taiwan e Chile. No entanto as cinco principais escolhas foram a Itália, uma opção para 224 estudantes, Espanha foi escolhida por 168, Polónia por 100, Brasil por 92 e a Alemanha por 84 estudantes.

No momento em que a escolha dos estudantes para estudar no estrangeiro já terminou a Universidade do Porto indicou que mais uma vez foi ultrapassado o número de 1200 estudantes selecionados para estudar em universidades de todo o mundo.

Devido aos programas e às parcerias bilaterais de mobilidade internacional, os estudantes selecionados vão ter a oportunidade de participar numa experiência durante um semestre ou o ano letivo completo em universidades parceiras da Universidade do Porto.

Por seu lado a Universidade do Porto acolheu no último ano letivo mais de 4.400 estudantes internacionais, entre os que estão a realizar o curso completo e os que escolhem a Universidade para um período de mobilidade.