Mais de 150 empresas recrutam na Feira de Emprego Universitário

Feira Internacional de Emprego Universitário (FINDE.U), a decorrer de 17 e 18 de outubro, na Exponor. Mais de 150 empresas, associações profissionais e organismos públicos pretendem recrutar mais de 3 mil universitários.

Universidade do Porto
Universidade do Porto. Foto: Rosa Pinto

Engenharia, tecnologias de informação e comunicação, gestão, economia, marketing, retalho e indústria são as áreas com o maior número de vagas, quer nacionais, quer internacionais que mais de 150 empresas, associações profissionais e organismos públicos estão a colocar ao dispor para finalistas e recém-diplomados universitários na Feira Internacional de Emprego Universitário.

A decorrer nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Congressos da Exponor, a FINDE.U – Feira Internacional de Emprego Universitário é organizada pela Universidade do Porto, em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Universidade de Vigo.

A FINDE.U é de entrada livre e destina-se a todos os interessados: universitários e público em geral, que pretendam novas oportunidades de carreira. O número de ofertas de emprego pelas empresas na feira ultrapassa as 3 mil.

DE acordo com a organização da FINDE.U, os visitantes terão a oportunidade de contactar, durante dois dias, com potenciais empregadores e conhecer as diferentes vagas disponíveis, que podem ir desde empregos a tempo inteiro até bolsas de investigação ou programas de estágios nacionais e internacionais.

Antes da visita à FINDE.U os interessados podem registar o currículo numa plataforma online, de forma a poder ser facilitado o contacto com empresas e a possível candidatura a vagas.

Para facilitar a deslocação à FINDE.U, a Universidade do Porto coloca à disposição transporte gratuito a todos os interessados a partir dos polos da Asprela e do Campo Alegre até à Exponor, e vice-versa, os autocarros circulam, em permanência, a cada 30 minutos.

Emprego em Portugal