Mais de 30 incêndios ativos em todo o país

Mais de 700 operacionais combatem mais de 30 incêndios ativos no país. Os incêndios que envolvem mais meios são estão a ocorrer nas regiões da Guarda, Porto e Coimbra.

0
Mais de 420 incêndios ativos em todo o país
Mais de 420 incêndios ativos em todo o país. Foto: Rosa Pinto/imagem de arquivo

Mais de 700 operacionais combatem mais de 30 incêndios ativos no país. Os incêndios que envolvem mais meios estão a ocorrer nas regiões da Guarda, Porto e Coimbra.

O tempo quente e outros fatores, como os ligados às limpezas das matas, estão a queimar o país. De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, o número de incêndios em curso é superior a 30, e estão envolvidos no combate mais de 700 operacionais, 199 viaturas e 6 meios aéreos.

Os incêndios que envolvem mais meios estão a ocorrer na Guarda envolvendo cerca de 200 operacionais e 61 viaturas. Na região do Porto há nota de 12 ocorrências que envolvem 105 operacionais apoiados por 29 viaturas e 3 meios aéreos.

Coimbra é outra das regiões que tem estado a ser fustigada pelos incêndios com 2 focos ainda ativos envolvendo no combate mais de 138 operacionais apoiados por 37 viaturas.

Os dados estão em permanente atualização pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!