Mais de 30 incêndios ativos em todo o país

Mais de 700 operacionais combatem mais de 30 incêndios ativos no país. Os incêndios que envolvem mais meios são estão a ocorrer nas regiões da Guarda, Porto e Coimbra.

Mais de 420 incêndios ativos em todo o país
Mais de 420 incêndios ativos em todo o país. Foto: Rosa Pinto/imagem de arquivo

Mais de 700 operacionais combatem mais de 30 incêndios ativos no país. Os incêndios que envolvem mais meios estão a ocorrer nas regiões da Guarda, Porto e Coimbra.

O tempo quente e outros fatores, como os ligados às limpezas das matas, estão a queimar o país. De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, o número de incêndios em curso é superior a 30, e estão envolvidos no combate mais de 700 operacionais, 199 viaturas e 6 meios aéreos.

Os incêndios que envolvem mais meios estão a ocorrer na Guarda envolvendo cerca de 200 operacionais e 61 viaturas. Na região do Porto há nota de 12 ocorrências que envolvem 105 operacionais apoiados por 29 viaturas e 3 meios aéreos.

Coimbra é outra das regiões que tem estado a ser fustigada pelos incêndios com 2 focos ainda ativos envolvendo no combate mais de 138 operacionais apoiados por 37 viaturas.

Os dados estão em permanente atualização pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.