Marco Moninhas e Alexandre Silva vencem prova Troféu Polaris RZR, da Ferraria

Raid TT Ferraria, Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018, 28 e 29 de abril, venceram na prova Troféu Polaris RZR, Marco Moninhas na versão turbo, e Alexandre Silva na versão sem turbo.

Marco Moninhas , vence primeiro lugar da terceira prova do Polaris RZR sem Turbo
Marco Moninhas , vence primeiro lugar da terceira prova do Polaris RZR sem Turbo. Foto: DR

O Troféu Polaris RZR 2018 que disputou, no fim-de-semana, 28 e 29 de abril, a terceira jornada, com a realização do Raid TT da Ferraria. A competição está integrada no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018 que decorreu em pistas de Abrantes e Gavião.

A prova compreendeu um percurso com cerca de 210 quilómetros repartidos por um troço cronometrado que ligou, no dia 28 de abril, Abrantes ao Gavião com 38 quilómetros, e no dia 29 de abril, uma dupla passagem por uma especial com 86 quilómetros.

Marco Moninhas que participou a solo superiorizou-se entre os pilotos que dispunham dos Polaris RZR Turbo. A primeira etapa a corrida começou por ser liderada por Nuno Madeira navegado pelo ex-campeão nacional auto Filipe Serra, mas esta dupla viria a abandonar. Moninhas triunfou com uma vantagem de 10m34s sobre a dupla Luís Marchante/Bruno Santos. Luís Silva foi o terceiro classificado a 23m25s do vencedor.

Luís Marchante/Bruno Santos, em segundo na terceira prova de Troféu Polaris RZR, classe turbo. Foto: DR
Luís Silva, terceiro na terceira prova do Troféu Polaris RZR, versão turbo
Luís Silva, terceiro na terceira prova do Troféu Polaris RZR, versão turbo. Foto: DR

Na classe destinada aos Polaris RZR sem Turbocompressor triunfou o vencedor desta classe em 2017, Alexandre Silva, que regressou às competições no Raid TT da Ferraria, acompanhado por Rui Cascalho. A segunda posição foi para a dupla Alexandre Freitas/Francisco Caeiro, que tinham sido vencedores da prova algarvia, e que na Ferraria gastaram mais 14m41s. Paulo Fernandes completou o pódio desta competição monomarca, no único Polaris RZR XP 900 presente.

Alexandre Silva, vence primeiro lugar da terceira prova do Polaris RZR sem Turbo
Alexandre Silva, vence primeiro lugar da terceira prova do Polaris RZR sem Turbo. Foto: DR
Alexandre Freitas/Francisco Caeiro, em segundo, no Polaris RZR sem Turbo
Alexandre Freitas/Francisco Caeiro, em segundo, no Polaris RZR sem Turbo. Foto: DR
Paulo Fernandes, em terceiro na terceira prova do Troféu Polaris RZR, sem turbo
Paulo Fernandes, em terceiro na terceira prova do Troféu Polaris RZR, sem turbo. Foto: DR

A próxima jornada do Troféu Polaris RZR terá lugar em Reguengos de Monsaraz de 25 a 27 de maio na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal.