Marco Pereira, em CanAm, vence na Baja Portalegre 500

Equipa Marco Pereira e Eurico Adão, em CanAm vence na Baja Portalegre 500 e a equipa Vitor Santos e Gregorio Pereira chega ao segundo lugar. João Monteiro conquistou o lugar de campeão nacional em SSV.

Marco Pereira, em CanAm, vence na Baja Portalegre 500
Marco Pereira, em CanAm, vence na Baja Portalegre 500. Foto: DR

A equipa de Marco Pereira e Eurico Adão, em CanAm, estreou-se a vencer na Baja Portalegre 500, e em segundo lugar terminou Vitor Santos com o navegador Gregorio Pereira, também em CanAm Maverick X3. O terceiro lugar do pódio conquistado por uma dupla de copilotos Dirk von Zitzewitz aos comandos de um CanAm Maverick X3 e que foi navegado por Andrea Mayer Peterhansel.

João Monteiro, que aos comandos de um Can Maverick alcançou o quinto posto absoluto da Baja Portalegre 500, sagrou-se Campeão Nacional da categoria SSV, quando ainda falta disputar a derradeira prova desta temporada de 2018, o Raide TT a Góis. Este é o terceiro título para a família Monteiro, depois do pai, Jorge Monteiro, ter sido campeão em 2010 e 2014.

De referir que Baja Portalegre 500 o 4º lugar foi para Pedro Santinho Mendes, a 6ª posição para o belga Sebastien Guyette, que foi o 1º de entre os Polaris, o 7º lugar foi para Marco Silva que ascendeu ao 2º lugar no Campeonato e o 8º lugar foi para Nuno Fontes que cumpre a sua primeira temporada nos SSV e foi o mais rápido da Classe Promoção. Arnaldo Monteiro, em Yamaha, venceu a Classe TT2 enquanto Vitor Santos triunfou entre os veteranos.

Nas competições monomarca, Vitor Santos venceu o Troféu CanAm, Arnaldo Martins a Classe Open do Desafio Yamaha que teve em José Manescas o vencedor da Classe Stock. No Troféu Polaris RZR Sérgio Bandeira venceu entre os pilotos com motor Turbo enquanto Jorge Carpinteiro triunfou no de motor atmosférico.