Marginal de Matosinhos é ‘Mar de desporto’ no fim-de-semana

Marginal de Matosinhos é o grande centro desportivo no dia 1 e 2 de setembro. Piscinas para hidroginástica e hidrobike, patinagem, basquetebol, andebol de praia ao futsal, mas também sessões de zumba ou aulas de hip hop, e muito mais.

Marginal de Matosinhos é ‘Mar de desporto’ no fim-de-semana
Marginal de Matosinhos é ‘Mar de desporto’ no fim-de-semana. Foto: DR

Nos dias 1 e 2 de setembro a marginal de Matosinhos é um ‘Mar de desporto’ onde todos podem exercitar nas mais variadas modalidades. Desportos ou animação desportiva para todas as idades, gostos e apetências.

A iniciativa ‘Mar de Desporto’, que este ano vai na sexta edição, e que é promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos e pela empresa municipal Matosinhos Sport, vai instalar na praia de duas piscinas exteriores de água doce.

As duas piscinas de água doce são instaladas junto ao mar para complementar uma vasta e diversa disponibilidade de atividades. Atividades que vão desde os desportos radicais à hidroginástica, mas também dança, patinagem e várias modalidades de desportos individuais ou coletivos.

A marginal de Matosinhos é por natureza um lugar de passeio e convívio, mas no próximo fim-de-semana é também um lugar de encontro de desporto para todos. Praticar, experimentar ou simplesmente mexer-se vai permitir ganhar, por certo, nova saúde física e mental para enfrentar um retorno às atividades profissionais após um fim de férias.

A iniciativa ‘Mar de Desporto’, vai dar-lhe animação e vários motivos para se colocar em movimento. Nas duas piscinas amovíveis há aulas de hidroginástica e hidrobike, modalidades que são praticadas regularmente nas sete piscinas municipais de Matosinhos.

Mas encontra atividades e desportos radicais, demonstrações de desportos individuais e coletivos, desportos aquáticos e de areia, destacando-se entre outros, a patinagem, o basquetebol, o andebol de praia e o futsal. E para os mais pequenos há insufláveis, sessões de zumba ou aulas de hip hop.

Todas as atividades do recinto ‘Mar de Desporto’ são gratuitas e destinadas a participantes de todas as idades, embora o acesso possa depender de inscrição no dia e no local, mediante a disponibilidade e lotação dos espaços.

O recinto vai funcionar sábado e domingo entre as 10h00 e as 13h00, e entre as 15h00 e as 18h00, um momento que assinala também “o inicio de uma nova época desportiva de dezenas instituições e milhares de jovens matosinhenses, em todas as instalações desportivas municipais.”