Maria João nos Dias da Música em Belém

Novas sonoridades dos textos de William Shakespeare tiveram hoje, dia 27 de abril, nos Dias da Música em Belém, um momento impar com a interpretação da cantora Maria João e música original de João Farinha e André Nascimento.

Maria João nos Dias da Música em Belém
Maria João nos Dias da Música em Belém. Foto: © Rosa Pinto

William Shakespeare, o grande narrador de histórias, é o inspirador para os Dias da Música em Belém de 2019, que decorrem no CCB de 25 a 28 de abril. A tragédia, a comédia, a aventura, o amor, os contos de fadas, todos estão presentes nas obras de Shakespeare, e na vida do autor a música desempenha um papel central.

Maria João com o seu grupo OGRE, pela primeira vez nos Dias da Música em Belém, levou hoje ao CCB novas e surpreendentes sonoridades aos textos de William Shakespeare. A artista elevou a sonoridade do verbo com uma mestria que surpreendeu pelas variações e ritmos da musicalidade da palavra.

O OGRE com uma produção musical original em que a música eletrónica é excecionalmente trabalhada e uma fluidez com sons da voz da cantora Maria João estabelece a sintonia entre João Farinha nos pianos elétricos e sintetizadores e André Nascimento no laptop e gadgets.

Os sonetos, fragmentos de peças e canções do poeta e dramaturgo William Shakespeare foram interpretados majestosamente num cruzamento de sons entre a voz da artista e a originalidade da produção musical dos dois músicos.

Hoje, dia 27 de abril, pelas 18h00, na Sala Almada Negreiros do Centro Cultural de Belém, à atuação do OGRE, permitiu confirmar que os Dias da Música em Belém continuam a ser o momento de grande divulgação da qualidade dos artistas portugueses.