Mário Franco e Vasco Melo vencem terceira prova Yamaha YXZ 1000R

Taça Yamaha YXZ 1000R marca vencedores no Raid TT Ferraria, com Mário Franco, na classe Open, e Vasco Melo, na classe Stock, ao conseguirem respetivamente o primeiro lugar na terceira prova que se realizou em pistas Abrantes e do Gavião.

0
Mário Franco/Luis Engeitado vencem no Raid TT Ferraria
Mário Franco/Luis Engeitado vencem no Raid TT Ferraria. Foto: DR

O Raid TT Ferraria, que se disputou este fim-de-semana nas pistas dos concelhos de Abrantes e do Gavião, recebeu mais uma jornada da muito competitiva Taça YAMAHA YXZ 1000R. Na prova, que é a terceira e que se disputa em paralelo com o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a dupla Mário Franco/Luís Engeitado alcançou pela segunda vez o primeiro lugar consecutivo na classe Open, e na Classe Stock, Vasco Melo manteve-se imbatível.

Vasco Melo vence no Raid TT Ferraria
Vasco Melo vence no Raid TT Ferraria. Foto: DR

A competição monomarca promovida pela YAMAHA Motor Portugal viu no Raid TT da Ferraria o pódio da classe Open ser completado pela dupla Rui Serpa/Nuno Guilherme e por Ricardo Carvalho que terminou em 3º lugar.

Rui Serpa/ Nuno Guilherme, em segundo, classe open
Rui Serpa/ Nuno Guilherme, em segundo, classe open. Foto: DR
Ricardo Carvalho, em terceiro, na classe Open
Ricardo Carvalho, em terceiro, na classe Open. Foto: DR

No que diz respeito à classe Stock coube à dupla estreante Pedro Valério/Luis Bento alcançar o segundo posto enquanto o par José e Pedro Manescas se posicionaram no terceiro lugar. De salientar que quatro dos seis lugares de pódio foram preenchidos por pilotos inscritos pela equipa Franco Sport.

Pedro Valério/ Luis Bento
Pedro Valério/ Luis Bento, em segundo na classe Stock. Foto: DR
José Manescas/ Pedro Manescas
José Manescas/ Pedro Manescas, em terceiro na classe Stock. Foto: DR

Com cada vez mais equipas a aderir ao troféu da Yamaha, esta continua a revelar-se um sucesso. Para a marca japonesa esta jornada foi: “um continuar do sucesso que esta competição insiste em afirmar. Neste momento temos 19 pilotos inscritos na Taça e com entradas novas na classe Stock”, referiu Luís Pinto Figueiredo, Marketing Manager da YME-Portugal.

Luís Pinto Figueiredo acrescentou: “Acreditamos que uma grande vantagem da Taça YXZ 1000R reside precisamente em oferecermos as mesmas condições para ambas as classes e criarmos uma pontuação específica para quem não tem o seu carro com um nível tão elevado de preparação. Isto significa que estamos a criar uma classe onde, com um baixo nível de investimento em preparação, é possível ter a adrenalina da competição e uma pontuação específica para quem corre nas mesmas condições.”

A próxima prova da Taça Yamaha YXZ 1000R será disputada em Reguengos de Monsaraz entre os dias 25 e 27 de maio onde se vai cumprir a 30ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal.

Classificações YAMAHA YXZ 1000R – Open

1 317 Mário Franco/Luis Engeitado

2 318 Rui Serpa/ Nuno Guilherme

3 303 Ricardo Carvalho

4 319 André Rodrigues/ Ricardo Nunes

5 352 António Coimbra

Classificações YAMAHA YXZ 1000R – Stock

1 348 Vasco Melo

2 366 Pedro Valério/ Luis Bento

3 338 José Manescas/ Pedro Manescas

4 376 João Franco/ Pedro Colaço

5 374 Rui Farinha/ João Ferreira

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!