Máscaras Ibéricas mostram-se em Lisboa

Festival Internacional da Máscara Ibérica (FIMI) decorre na Praça do Império em Lisboa. O desfile da Máscara Ibérica é uma mostra da diversidade das tradições culturais de Portugal e Espanha e ao mesmo tempo com um elo central, a máscara.

Máscaras Ibéricas mostram-se em Lisboa
Máscaras Ibéricas mostram-se em Lisboa. Foto: Rosa Pinto

O FIMI tem como objetivo “ampliar o conhecimento, promoção e divulgação de aspetos da cultura popular comuns nos territórios de Portugal e Espanha”, mas também “um património cultural, de carácter transversal e universal.”

A iniciativa que tem a mascara como tema mostra a riqueza histórica, cultural e artística dos dois povos e potencia também a troca cultural, “trazendo benefícios em diferentes áreas de atuação e ampliando relações culturais, institucionais e socioeconómicas”, entre os dois países.

O Festival Internacional da Máscara Ibérica decorre no Jardim da Praça do Império até dia 20 de maio, e integra, o Desfile da Máscara Ibérica, a Mostra das Regiões, o Palco Ibérico e um Concurso de Fotografia sobre o desfile da Máscara.

O evento é realizado numa parceria entre a Progestur, a EGEAC Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) e a Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Veja as imagens de 2018

Máscaras Ibéricas mostram-se em Lisboa
Máscaras Ibéricas mostram-se em Lisboa