Matosinhos vai ter Centro de Serviços Partilhados da COFCO International

COFCO International e a AICEP acordam na instalação em Matosinhos de um Centro de Serviços Partilhados. O Centro arranca com 150 postos de trabalho num total previsto de 400 ao fim de quatro anos.

0
Matosinhos vai ter Centro de Serviços Partilhados da COFCO International
Matosinhos vai ter Centro de Serviços Partilhados da COFCO International. Foto: TVEuropa

Na presença do Presidente da Republica Popular da China, Xi Jinping, em visita de Estado a Portugal, e do Primeiro-Ministro português, António Costa, foi hoje assinado um memorando de Entendimento entre a COFCO International e a AICEP para a instalação em Matosinhos de um Centro de Serviços Partilhados.

O Centro, que deverá ficar instalado no Centro Empresarial Lionesa, prevê a criação, numa primeira fase, de 150 postos de trabalho, mas as previsões apontam para 400 postos nos próximos quatro anos. Os postos de trabalho vão cobrir as áreas de Tecnologias de Informação, Procurement, Recursos Humanos e Financeiras.

Sobre a assinatura para a instalação do Centro, o Primeiro-Ministro, António Costa, referiu: “O protocolo entre a COFCO, a trading agroindustrial chinesa, e a AICEP permitirá, não só, criar 150 postos de trabalho novos, em Portugal, mas sobretudo termos uma entidade de serviços partilhados para apoiar a instalação, em Portugal, de novas empresas chinesas.”

A COFCO International é uma trading de negócios agroindustriais da COFCO Corporation, empresa estatal chinesa que está presente em 35 países e emprega mais de 12 mil pessoas.

O memorando foi assinado por Lyu Jun, Presidente da COFCO – China National Cereals, Oils and Foodstuff Corporation e por Luís castro Henriques, presidente da AICEP.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!