Medicamento certo para pequenos problemas de saúde

Plataforma Web indica qual o Medicamento Certo que deve tomar para o ajudar a resolver pequenos problemas de saúde. O projeto foi desenvolvido por uma equipa de farmacêuticos da empresa serFarma. Acesso é reservado a maiores de 18 anos.

Medicamentos
Medicamentos. Foto: Rosa Pinto

A empresa serFarma acaba de lançar o sítio Web Medicamento Certo. Neste sítio Web os utilizadores podem obter de forma simples, remota e rápida, conselhos para tratar pequenos problemas de saúde. O Medicamento Certo, desenvolvido por um grupo de farmacêuticos, disponibiliza informação resumida sobre problemas de saúde de menor gravidade e recomendações para a sua prevenção, alívio e/ou tratamento.

O Medicamento Certo de uso reservado a maiores de 18 anos e dedicado ao território português, ou seja, abrange Portugal Continental e as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, é de utilização fácil guiando o interessado através de um conjunto em sequência e de decisão de acordo com as informações selecionadas.

Como usar o sítio Web pelos utilizadores

1 Os utilizadores entram no sítio Web.

2 Escolhem de uma lista os sintomas de que sofrem.

3 Introduzem os dados: género, idade, peso.

4 Indicam medicamentos que estão a tomar e doenças crónicas de que possam sofrer.

5 É indicado um medicamento adequado a tomar, ou nos casos em que os sintomas são de risco de um problema grave, o utilizador é avisado para procurar ajuda de um profissional de saúde.

Cristina Silva, Co-founder & CEO da serFarma, referiu, citada em comunicado da empresa, que “o Medicamento Certo nasce para ajudar as pessoas que estão em casa ou no trabalho e precisam de uma solução rápida e simples para um problema de saúde, sem aparente gravidade”.

A responsável pela serFarma acrescenta que não há o objetivo de substituir as consultas médicas ou a ida à farmácia, e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas deve ser consultado um profissional de saúde, mas em casos simples, os utilizadores podem ter uma resposta rápida e certeira, no seu smartphone, tablet ou computador.”