Meia Maratona condiciona trânsito em Lisboa

Meia Maratona dos Descobrimentos fecha várias artérias ao trânsito no dia 4 de dezembro, logo a partir das 8h00 da manhã. O condicionamento atinge diversas artérias das freguesias de Belém, Estrela, Santa Maria Maior e Misericórdia.

Meia Maratona condiciona trânsito em Lisboa
Meia Maratona condiciona trânsito em Lisboa. Foto: Rosa Pinto

No dia 4 de dezembro de 2016 realiza-se a Meia Maratona dos Descobrimentos, contando com uma Corrida de Estrada e uma Caminhada. O evento obrigará a um condicionamento do trânsito nas artérias adjacentes ao percurso das provas.

Corrida de Estrada – 10 quilómetros

09h35 – Partida – Praça do Império, frente ao Museu da Marinha, Arruamento do CCB, Av. da Índia, até junto do viaduto metálico de Alcântara, retorno, Av. da Índia Praça do Império (arruamento do CCB), em frente até ao Museu da Marinha, onde está situada a Meta.

Meia Maratona – 21 quilómetros

10h00 – Partida – Praça do Império, Arruamento do CCB, Avenida da Índia (retorno em Algés), Avenida 24 de Julho, Cais do Sodré, Avenida Ribeira das Naus, Praça do Comércio, Avenida Infante D. Henrique (retorno junto ao LUX), Praça do Comércio (arruamento nascente), Rua da Prata, Rua da Betesga, Rossio, Rua do Ouro, Praça do Comércio (arruamento poente), Avenida Ribeira das Naus, Cais do Sodré, Avenida 24 de Julho, Avenida da Índia e novamente Praça do Império, onde está situada a Meta.

Caminhada – 5 quilómetros

10h10 – Partida – Praça do Império, Museu da Marinha, Arruamento do CCB, Av. da Índia até ao cruzamento da Rua Damião de Góis, retorno Av. da Índia, Praça do Império (arruamento do CCB) até ao Museu da Marinha, onde está situada a Meta.

A Policia de Segurança Pública de Lisboa prevê “fortes condicionalismos à circulação automóvel na zona de Belém, sugerindo como alternativa a Avenida Brasília”.