Meia Maratona Internacional de Lisboa condiciona trânsito

Meia Maratona Internacional de Lisboa condiciona o trânsito, nos dias 10 e 11 de março, em diversas ruas e avenidas, sobretudo nas zonas envolventes às avenidas 24 de Julho, da India, Brasília, e Praça do Império.

Meia Maratona Internacional de Lisboa condiciona trânsito
Meia Maratona Internacional de Lisboa condiciona trânsito. Foto: Rosa Pinto

No fim-de-semana, de 10 e 11 de março, decorrem várias provas desportivas integradas na 28.ª Meia Maratona Internacional de Lisboa, que vão provocar condicionamentos de trânsito em diversos arruamentos da cidade, nomeadamente na zona da Praça do Império, Av. 24 de Julho, acessos à Ponte 25 de Abril e Cais do Sodré, freguesias de Belém, Alcântara, Estrela, Misericórdia e Santa Maria Maior.

Devido às previsões das condições climatéricas, o percurso que inclui a Ponte 25 de Abril poderá vir a ser alterado, indica comunicado da CML.

A partir da 1h00 do dia e 09 de março e até às 15h00 do dia 11 de março, é encerrado o arruamento sul da Praça do Império, paralelo à Av. da Índia.

Dia 10 de março, sábado – Corrida Vitalis

A partir das 9h30 há corte do trânsito na Av. da Índia entre a Praça D. Manuel I e a Estação de Belém, ficando impedido o acesso da Avenida da Índia à Avenida Brasília pelo Viaduto de Pedrouços. No sentido inverso, a ligação da Avenida Brasília à Avenida da Índia será permitida de forma condicionada em direção a Algés e à CRIL, ou Av. Dom Vasco da Gama.

A zona da Praça do Império vai ficar igualmente condicionada, com desvio de trânsito pelos arruamentos adjacentes.

O desvio de trânsito é realizado para a Av. Dom Vasco da Gama, sendo permitida a circulação na Rua de Pedrouços até á Rua Dom Lourenço de Almeida.

Os condicionamentos serão mantidos durante cerca de duas horas.

Dia 10 de março, sábado – Corrida Avós e Netos

A partir das 10h00 a Avenida Brasília ficará condicionada à circulação, assim como os acessos ao viaduto de Alcântara, viaduto da Avenida Infante Santo e Estação Fluvial de Belém, até à passagem da prova.

O acesso à Vela Latina, Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos será efetuado pelo lado do Viaduto de Pedrouços.

Dia 10 de março, sábado – Corrida EDP-Mini Campeões

A partir das 16h00h vão existir condicionamentos na zona da Estação Fluvial de Belém, com condicionamento parcial da Avenida Brasília.

São garantidos os acessos à Estação Fluvial de Belém e ao estacionamento em caso de necessidade absoluta.

A partir das 23h00, devido às provas de domingo é encerrado o trânsito na Avenida da Índia, no troço compreendido entre o Viaduto Metálico de Alcântara e a Avenida da Torre de Belém. Em alternativa o trânsito deverá circular pela Avenida Brasília.

Dia 11 de março, domingo – 28.ª Meia Maratona Internacional de Lisboa: Meia Maratona, Elite e Cadeira de Rodas, e Meia Maratona Internacional de Lisboa e Mini-Maratona

A partir das 9h15 os acessos à Ponte 25 de Abril ficarão encerrados ao trânsito.

A partir das 9h15 serão efetuados os condicionamentos das vias na zona do percurso da prova.

É garantida a circulação no Cais do Sodré.

A Avenida Infante Dom Henrique junto ao Campo das Cebolas ficará condicionada, passando a circulação a processar-se pela rua do Arsenal.

A Avenida da Índia manter-se-á condicionada até às 17h00.

Percurso da Meia Maratona Elite e Cadeira de Rodas: partidas entre as 10h15 e as 10h30 na Avenida da Índia, junto à estação da CP em direção a Alcântara, Viaduto Metálico de Alcântara, Avenida 24 de Julho, Cais do Sodré, retorno pela Avenida 24 de Julho, Avenida da Índia, retorno em Algés no enfiamento com a Rua dos Bombeiros Voluntários do Dafundo pelo mesmo percurso, meta na Praça do Império.

A Meia Maratona geral parte da Praça da Portagem em direção a Alcântara, seguindo pela Rua de Cascais – Avenida 24 de Julho no sentido Cais do Sodré e o restante percurso acima descrito; a Mini-Maratona, também com partida na Praça da Portagem, vira à direita na Rua de Cascais para a Avenida da Índia e segue até à meta, na Praça do Império.

As alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito são coordenados no local pelas entidades policiais.