Mercado de Arroios reabre após obras de um milhão de euros

Mercado de Arroios, depois de ter sido submetido a obras de requalificação, no montante de um milhão de euros, abre as portas no dia 28 de janeiro com a nova marca ‘Mercados Lisboa’.

Mercado de Arroios reabre após obras de um milhão de euros
Mercado de Arroios reabre após obras de um milhão de euros. Foto: Rosa Pinto

Depois de obras de requalificação o Mercado de Arroios, que completa este ano 75 anos, reabre portas no dia 28 de janeiro. O investimento foi de cerca de um milhão de euros. As obras incluíram a remodelação de todos os setores de venda, substituição do pavimento, pintura do interior, nova rede de águas, rampas para pessoas com mobilidade reduzida e novos elevadores.

Para além das obras de requalificação o Mercado de Arroios vai ter “uma nova dinâmica, com um espaço para eventos, novas lojas, feiras temáticas, uma estufa hidropónica na cobertura – que o tornará no primeiro mercado hidropónico do mundo – e será também dos primeiros a ter um sistema de contagem de tráfego”, indicou o Departamento de Marca e Comunicação da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Os Mercados de Lisboa que ocupam zonas privilegiadas na cidade têm vindo a mudar para corresponder às exigências dos novos tempos e a adaptar-se a novas valências, mas mantendo o comércio tradicional de frutas, legumes, pescado e carnes. A preocupação é manter uma presença próxima dos cidadãos com produtos frescos.

As obras realizadas no Mercado de Arroios inserem-se na campanha de requalificação e revitalização que abrange os 25 mercados municipais de Lisboa.

Dia 28 de janeiro, a partir das 10 horas, o Mercado de Arroios abre as portas à população, uma abertura que contará com a presença de Fernando Medina, Presidente da CML, do Vice-Presidente, Duarte Cordeiro e da Presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins.

Durante o dia para além da apresentação do projeto haverá ainda um programa de animação para envolver a população e os comerciantes, num conjunto de atividades, tendo como tema base os mercados e os produtos frescos.