Mestrados de Gestão e Finanças colocam Nova SBE no top 50 do QS World University Ranking 2021

Nova SBE é a business school portuguesa melhor classificada no QS World University Ranking 2021, posicionando-se no top 50 com os mestrados de Gestão e Finanças e integra o top 20 com o Mestrado em Gestão Internacional da Aliança CEMS.

Mestrados de Gestão e Finanças colocam Nova SBE no top 50 do QS World University Ranking 2021
Mestrados de Gestão e Finanças colocam Nova SBE no top 50 do QS World University Ranking 2021. Foto: DR

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) é a escola portuguesa mais bem qualificada em mestrados de Finanças e Gestão no QS World University Ranking 2021. Um ranking mundial dos mestrados das business school.

A Nova SBE está classificada na posição 42 com o mestrado em Mestrado em Gestão Internacional e com a classificação na posição 47 com o mestrado internacional em Finanças

A Universidade do Porto posiciona-se em 51+ da classificação com o mestrado em Data Analytics, a Católica Lisbon School of Business and Economics também recebe a classificação de 51+ com o mestrado em Gestão com Especialização em Marketing Estratégico.

A Católica Lisbon School of Business and Economics também se situa na posição 83 com o mestrado internacional em Gestão, e o ISCTL-IUL na posição 101+ com o mestrado em Administração de Empresas.

A Nova School of Business and Economics vê também distinguido, na 16º posição de classificação, o Mestrado em Gestão Internacional da Aliança CEMS, que é lecionado em Portugal nesta escola.

A CEMS é uma aliança global de 32 business schools de topo, 70 empresas multinacionais e organizações não governamentais que, em conjunto, oferecem o Mestrado em Gestão Internacional CEMS. Este mestrado internacional prepara alunos para trabalharem em organizações globais e para terem uma contribuição relevante na sociedade.

O QS World University Ranking é a publicação anual da Quacquarelli Symonds, que para a edição de 2021 analisou programas de Mestrado de business schools de mais de 30 países do mundo.

O avaliação envolve diferentes programas em função de cinco critérios: Employability, Alumni Outcomes, Value for Money, Thought Leadership e Class & Faculty Diversity, formulados a partir de informação das próprias business schools, dos seus Alumni e de listas públicas de notabilidade de Alumni.

Na edição de 2021, os Mestrados em Gestão e Finanças da Nova SBE destacaram-se nos critérios de Empregabilidade e Diversidade e Empregabilidade e Thought Leadership, respetivamente. Thought Leadership é o critério que é assegurado por outras business schools que respondem à pergunta de que instituições estão a fazer investigação vanguardista.