Mora: Festival Música no Rio

Festival Música no Rio - “Os Outros Sons do Fluviário” regressa ao Parque Ecológico do Gameiro, em Cabeção, Mora, nos dias 22 e 23 de julho. Fado e músicas do mundo.

Mora: Festival Música no Rio
Mora: Festival Música no Rio

O Parque Ecológico do Gameiro, em Cabeção, Mora, recebe a XII edição do Festival Música no Rio “Os Outros Sons do Fluviário”, nos dias 22 e 23 de julho. A abrir o Festival a Banda Filarmónica do Grupo Musical Paviense, numa noite dividida em dois concertos. No segundo concerto a reconhecida voz do fado, Aldina Duarte. Uma fadista recheada de concertos nas principais salas de espetáculos portuguesas.

Na noite de 23 de julho, as músicas do mundo irão ouvir-se em tons afegãos e africanos. “Taranum” é um ensemble de instrumentos tradicionais afegãos apresentado pelo Instituto Nacional de Música do Afeganistão (ANIM). A encerrar o Festival, Eneida Marta, uma verdadeira embaixadora da música de Guiné Bissau, fará as delícias do público com a sua voz africana, genuína e vibrante.

O Festival “Música no Rio – Os Outros Sons do Fluviário”, organizado pelo Município de Mora, apresenta-se nesta edição em moldes diferentes.

O evento ocupará um fim-de-semana, mas com dois espetáculos musicais de grande qualidade em cada uma das noites. As entradas, com o custo de ?€, reverterão a favor a favor dos Bombeiros de Mora.