Morte da Princesa Diana: Acidente ou homicídio?

Novo documentário sobre a morte da Princesa Diana estreia no canal ID a 28 de agosto. O documentário apresenta entrevistas aos principais investigadores do caso franceses e ingleses que dão uma nova perspetiva sobre o que aconteceu.

Morte da Princesa Diana: Acidente ou homicídio?
Morte da Princesa Diana: Acidente ou homicídio?

A maioria das pessoas lembra-se vividamente onde estava quando recebeu a notícia da morte da Princesa Diana a 31 de agosto de 1997. A tragédia ocorrida em Paris gerou ondas de choque em todo o mundo e incontáveis manifestações de pesar e respeito por uma mulher que era de tal forma querida que passou à história como a ‘Princesa do Povo’.

O canal ID assinala o 25.º aniversário da morte da Diana Frances Spencer com a estreia de uma minissérie focada na investigação do acidente de carro que lhe custou a vida, bem como as vidas do namorado, Dodi Fayed, e do motorista Henri Paul, num túnel em Paris.

Ao longo de quatro episódios, a minissérie ‘The Diana Investigations’ procura respostas para muitas das questões que ainda hoje assolam a mente das pessoas. Para uns tratou-se de um infeliz acidente de viação. Para outros, a morte de ‘Lady Di’ fez parte de uma conspiração com fins obscuros.

Pela primeira vez, o canal ID revela, em exclusivo, entrevistas dos principais investigadores do caso em ambos os lados do canal. Polícia britânica e francesa explicam as linhas do caso e os seus testemunhos ajudam os espetadores a ter uma nova perspetiva sobre o que aconteceu, bem como esclarecer supostas teorias da conspiração. A série mergulha ainda na cobertura mediática em torno das mortes de Diana e Dodi, duas figuras que estavam constantemente sob a mira das objetivas dos fotógrafos e nas primeiras páginas dos tabloides.

Diana deixou este mundo com apenas 36 anos, mas a sua marca foi enorme e um quarto de século depois o seu legado continua presente e mais vivo que nunca.

Episódio duplo de ‘The Diana Investigations’ é exibido domingo, 28 de agosto, às 22h00, e 29 de agosto, às 22h00, no ID, o canal de crime real. (NOS: posição 74); (MEO: posição 115)

Episódio 1 – 28 de agosto às 22h00

Episódio 2 – 28 de agosto às 23h00

Episódio 3 – 29 de agosto às 22h00

Episódio 4 – 29 de agosto às 23h00