Motociclismo seguro e atrair mais jovens pilotos são objetivos da FMP

Federação de Motociclismo de Portugal e Off Road Camp Yamaha unem esforços na promoção de motociclismo de competição e de lazer seguro. Formação e divulgação de boas práticas são trabalhos conjuntos para captar mais jovens para o motociclismo.

Federação de Motociclismo de Portugal
Federação de Motociclismo de Portugal. Foto: FMP

Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) e o Off Road Camp Yamaha (ORCY) assinaram protocolo de parceria com o objetivo de promover a prática segura do motociclismo de competição e de lazer, bem como captar jovens pilotos com potencial para uma carreira desportiva.

O protocolo vem fortalecer e dar mais reconhecimento a nível nacional do envolvimento dos duas organizações, que tem vindo a levar a que muitas dezenas de jovens pilotos passem pelas instalações da FMP.

A escola com sede em Santiago do Cacém vai ter a presença de elementos da FMP nos Campos de Férias no Natal, Páscoa e Verão, que vão dinamizar workshops direcionados à competição. Este envolvimento vem no seguimento da participação de Pedro Barradas no curso de monitores promovido pela FMP e ministrado pela FIM Europe no final do passado mês de Dezembro de 2017.

Ambas as entidades ORCY e FMP vão partilhar esforços na divulgação das ações destinadas aos pilotos mais jovens nas mais diversas áreas do TT, desde o Enduro ao Trial.

A FMP encontra com este protocolo na ORCY mais um parceiro de excelência para promover o motociclismo de forma segura, seja na vertente desportiva como no lazer e que começou já em Dezembro com a presença de Rodrigo Castro, presidente da Comissão de Motocross da FMP no Campo de Férias de Natal, o primeiro que a ORCY realizou com o selo de aprovação da FMP.