Município de Bragança apoia famílias em situação de vulnerabilidade

Município de Bragança apoia Famílias em Situação de Vulnerabilidade. O Fundo Municipal de Emergência, agora criado, prevê uma dotação de 100 mil euros. As candidaturas ao apoio já estão abertas até 19 de março.

Município de Bragança apoia famílias em situação de vulnerabilidade
Município de Bragança apoia famílias em situação de vulnerabilidade. Foto: © Rosa Pinto

A Câmara Municipal de Bragança cria Fundo Municipal de Emergência de Apoio a Famílias em Situação de Vulnerabilidade, com uma dotação prevista de 100 mil euros.

Uma decisão do Município que pretende assumir-se como uma resposta rápida e transitória às dificuldades de acesso a bens essenciais, por parte de famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade, residentes no Concelho de Bragança.

Este apoio social é de natureza pontual e extraordinária, possibilitando às famílias o acesso a bens essenciais através do reembolso, contra a apresentação das faturas comprovativas, das despesas de aquisição de bens em estabelecimentos comerciais do Concelho de Bragança.

Os destinatários devem fazer as candidaturas ao apoio até ao dia 19 de março, através do preenchimento de formulário próprio diretamente no site institucional do Município de Bragança, em https://www.cm-braganca.pt/pages/2013, ou remetido por via eletrónica para os emails dsc@cm-braganca.pt e sergio.ferreira@cm-braganca.pt, mas também pode ser entregue diretamente no Balcão Único de Atendimento, acompanhado dos documentos exigidos para a candidatura.

Para facilitar o processo de concessão do apoio é recomendável que os potenciais candidatos leiam as Normas do Fundo Municipal de Emergência de Apoio a Famílias em Situação de Vulnerabilidade, bem como do “Guia de Apoio ao Candidato”, que resume as principais condições de acesso, e dos procedimentos a adotar após a aprovação da candidatura.