Município de Torres Vedras prolonga apoio à restauração local

Câmara Municipal de Torres Vedras suporta, até 15 de fevereiro, os encargos com as entregas ao domicílio dos restaurantes locais feitas pelas plataformas UberEats e IzzyMove. Um apoio no montante total de 25 mil euros.

Município de Torres Vedras prolonga apoio à restauração local
Município de Torres Vedras prolonga apoio à restauração local. Foto: DR

A Câmara Municipal de Torres Vedras prolonga apoio ao sector da restauração até 15 de fevereiro. A medida de apoio implementada em 12 de dezembro, para fazer face às restrições impostas pelo Estado de Emergência, num dos setores mais afetados pela COVID-19, é estendida até ao montante global de 25 mil euros.

A autarquia vai suportar os custos associados às entregas ao domicílio das refeições confecionadas pelos restaurantes locais através da plataforma UberEats, que opera na Cidade e zona limítrofe, e da plataforma IzzyMove, que opera em todo o Concelho.

Os restaurantes aderentes estão listados em restaurantes-tvedras.pt. Atualmente estão inscritos 66 restaurantes que apresentam informações como a ementa, o horário de funcionamento, os contactos e os serviços de entrega ao domicílio disponíveis em cada estabelecimento.

Os clientes que procedam à encomenda através da plataforma UberEats devem realizar a mesma na aplicação deste serviço e introduzir o código de oferta que está disponível na plataforma. Já os que prefiram optar pelo serviço IzzyMove, devem fazer o seu pedido para o restaurante, indicando o nome, a morada para a entrega e contacto telefónico. Para usufruir da entrega gratuita, que será realizada recorrendo a táxis, o valor da encomenda tem de ser igual ou superior a 20 euros.

Os valores cobrados aos restaurantes pelos serviços da UberEats e IzzyMove serão posteriormente reembolsados pela Câmara Municipal de Torres Vedras.