Museus de Elvas gratuitos no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Museus de Elvas com entradas gratuitas no dia 18 de abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Museu Militar do Forte de Santa Luzia e o Museu Municipal de Fotografia têm portas abertas para visita. O Museu Militar tem visitas guiadas.

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios
Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

A Câmara Municipal de Elvas (CME) associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, no dia 18 de abril, e abre as portas dos museus da cidade para visitas gratuitas. Assim, pode ser visitado o Museu Militar do Forte de Santa Luzia e o Museu Municipal de Fotografia ‘João Carpinteiro’, gratuitamente ao longo do dia.

Nuno Mocinha, presidente da CME, vem desta forma convidar a população a associar-se a esta iniciativa de promoção dos monumentos e sítios históricos e de valorização do património português, ao mesmo tempo que são feitos alertas para a necessidade da sua conservação e proteção.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios em 18 de abril de 1982, e aprovado pela UNESCO em 1983, é este ano dedicado ao tema ‘Património Cultural e Turismo Sustentável’.

O Museu Militar do Forte de Santa Luzia fica situado no Forte de Santa Luzia e o Museu Municipal de Fotografia ‘João Carpinteiro’, no Largo Luís de Camões, em Elvas.

O Museu Militar de Elvas organiza no dia 18 de abril um percurso interpretativo ao museu e a três monumentos nacionais para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

O Museu Militar de Elvas organiza, no dia 18 de abril, visitas guiadas sobre um ‘Percurso Interpretativo’. As visitas guiadas são gratuitas e agendadas para as 10h00, 15h00 e 16h30. Para participar é necessária a inscrição através do e-mail: mme.museologia@gmail.com ou através dos telefones: 268 636 240 e 268 624 640.

As visitas guiadas permitem conhecer e aprofundar conhecimentos sobre a muralha de cinturas que envolvem a cidade de Elvas e visitar o museu, os Claustros e Convento de São Domingos, a Muralha Fernandina e a Muralha Seiscentista.