Mutant Blast estreia em Portugal a 17 de outubro

Mutant Blast com estreia em Portugal a 17 de outubro é o primeiro filme português nos festivais Toronto After Dark e Telluride Horror Show. O filme é ainda exibido no dia 5 de outubro no SITGES - Festival Internacional de Cinema Fantàstic de Catalunya.

Mutant Blast estreia em Portugal a 17 de outubro
Mutant Blast estreia em Portugal a 17 de outubro

Mutant Blast, do realizador Fernando Alle, é o primeiro filme português a apresentar-se em dois dos principais festivais mundiais de cinema de horror e fantasia, o norte-americano Telluride Horror Show, a 11 de outubro, e o canadiano Toronto After Dark, a 19 de outubro.

O Telluride Horror Show celebra, em 2019, a sua 10.ª edição, enquanto o Toronto After Dark cumpre a sua 14.ª, sendo a primeira vez que cada um deles programa um filme nacional.

Ainda antes desta estreia, Mutant Blast é exibido a 5 de Outubro no prestigiado SITGES – Festival Internacional de Cinema Fantàstic de Catalunya, sendo o único português na programação desta 52.ª edição.

Mutant Blast, com estreia em Portugal agendada para 17 de outubro, mistura comédia, ficção científica e terror, num espetáculo delirante. A sinopse descreve que “Maria, uma destemida soldado, e TS – 347, um homem com uma força sobre-humana, estão a ser perseguidos por uma célula militar responsável por experiências científicas que deram origem a um apocalipse zombie. Na fuga, irão deparar-se com Pedro, um sobrevivente que luta contra zombies com a mesma determinação com que luta contra uma enorme ressaca”.

Juntos, vão tentar fugir para um lugar seguro, mas vão surgir complicações pelo caminho, na forma de uma bomba nuclear.

O filme é coproduzido pela Troma Entertainment e a estreia nacional conta com a presença do produtor internacional Lloyd Kaufman, cofundador deste conhecido estúdio de cinema independente norte-americano.

Lloyd Kaufman vai estar em Lisboa a 17 e 18 de outubro, e está também presente em sessões em Leiria e Coimbra, a 19 de Outubro, e no Porto e em Guimarães, a 20 de outubro.

Mutant Blast foi galardoado com uma menção especial do júri para Maria Leite, como melhor actriz, no MOTELx 2018, e com os prémios para melhor ator, para Pedro Barão Dias, e melhor argumento, para Fernando Alle, na competição Ibero-Americana do festival Fantaspoa 2019.

Mutant Blast foi também apresentado nos seguintes festivais:

Canadá: Calgary Underground Film Festival 2018;
Argentina: Blood Window Film Fest 2018;
Estados Unidos: Chattanooga Film Fest 2019; Windy City Horrorama 2019;
Brasil: Fantaspoa 2019;
Coreia do Sul: BIFAN 2019;
Eslovénia: Grossman Fantastic Film and Wine Festival 2019;
Reino Unido: London FrightFest Film Festival 2019, tendo sido o primeiro filme português seleccionado para este festival de fantasia e horror em 20 anos de edições.
México: Filme de encerramento do Macabro Film Fest 2019.
Áustria: Slash Film Festival

FICHA TÉCNICA
Realização & Argumento – Fernando Alle
Elenco: Maria Leite, Joaquim Guerreiro, Pedro Barão Dias, João Vilas