Mutant Blast, do realizador Fernando Alle, é o primeiro filme português a apresentar-se em dois dos principais festivais mundiais de cinema de horror e fantasia, o norte-americano Telluride Horror Show, a 11 de outubro, e o canadiano Toronto After Dark, a 19 de outubro.
O Telluride Horror Show celebra, em 2019, a sua 10.ª edição, enquanto o Toronto After Dark cumpre a sua 14.ª, sendo a primeira vez que cada um deles programa um filme nacional.
Ainda antes desta estreia, Mutant Blast é exibido a 5 de Outubro no prestigiado SITGES – Festival Internacional de Cinema Fantàstic de Catalunya, sendo o único português na programação desta 52.ª edição.
Mutant Blast, com estreia em Portugal agendada para 17 de outubro, mistura comédia, ficção científica e terror, num espetáculo delirante. A sinopse descreve que “Maria, uma destemida soldado, e TS – 347, um homem com uma força sobre-humana, estão a ser perseguidos por uma célula militar responsável por experiências científicas que deram origem a um apocalipse zombie. Na fuga, irão deparar-se com Pedro, um sobrevivente que luta contra zombies com a mesma determinação com que luta contra uma enorme ressaca”.
Juntos, vão tentar fugir para um lugar seguro, mas vão surgir complicações pelo caminho, na forma de uma bomba nuclear.
O filme é coproduzido pela Troma Entertainment e a estreia nacional conta com a presença do produtor internacional Lloyd Kaufman, cofundador deste conhecido estúdio de cinema independente norte-americano.
Lloyd Kaufman vai estar em Lisboa a 17 e 18 de outubro, e está também presente em sessões em Leiria e Coimbra, a 19 de Outubro, e no Porto e em Guimarães, a 20 de outubro.
Mutant Blast foi galardoado com uma menção especial do júri para Maria Leite, como melhor actriz, no MOTELx 2018, e com os prémios para melhor ator, para Pedro Barão Dias, e melhor argumento, para Fernando Alle, na competição Ibero-Americana do festival Fantaspoa 2019.
Mutant Blast foi também apresentado nos seguintes festivais:
Canadá: Calgary Underground Film Festival 2018;
Argentina: Blood Window Film Fest 2018;
Estados Unidos: Chattanooga Film Fest 2019; Windy City Horrorama 2019;
Brasil: Fantaspoa 2019;
Coreia do Sul: BIFAN 2019;
Eslovénia: Grossman Fantastic Film and Wine Festival 2019;
Reino Unido: London FrightFest Film Festival 2019, tendo sido o primeiro filme português seleccionado para este festival de fantasia e horror em 20 anos de edições.
México: Filme de encerramento do Macabro Film Fest 2019.
Áustria: Slash Film Festival
FICHA TÉCNICA
Realização & Argumento – Fernando Alle
Elenco: Maria Leite, Joaquim Guerreiro, Pedro Barão Dias, João Vilas
Deixe um comentário
Ainda sem comentários!
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta