NACEX Cup reúne no Tejo 80 veleiros e 750 participantes

Regata NACEX Cup acolhe no Tejo, hoje, dia 18 de maio, às 19h00, 80 veleiros e mais de 750 participantes. O Nacex, o Xeque-Mate e o Giulietta estão entre os participantes.

0
NACEX Cup reúne no Tejo 80 veleiros e 750 participantes
NACEX Cup reúne no Tejo 80 veleiros e 750 participantes

A terceira edição da regata NACEX Cup regressa ao Tejo onde junta os amantes da vela no já tradicional momento de convívio, que celebra o pôr-do-sol primaveril, organizado pela Associação Naval de Lisboa.

A prova com a duração de 90 minutos tem a largada prevista para as 19h00 na Doca de Belém, reunindo cerca 80 embarcações e mais de 750 participantes, entre velejadores profissionais, atletas olímpicos e velejadores amadores.

A disputar a regata, juntamente com outras equipas de topo que competem no calendário da vela de cruzeiro nacional, está a NACEX Sailling Team, que partilha o nome com a prova. A equipa espera repetir as prestações das edições anteriores e obter uma boa classificação.

No entanto, a equipa tem nesta regata uma concorrência muito forte, esperando a organização “uma grande adesão de participantes com embarcações de dimensões entre os 36 pés e os 40 pés”, indicou o promotor Miguel Graça.

Entre os participantes estão “alguns ilustres como o Xeque-Mate, campeão nacional de cruzeiro, ou o Giulietta, que também participa em regatas internacionais como a Rolex Cup”. Para Miguel Graça “a participação destas equipas e de embarcações com estas dimensões revela o reconhecimento do potencial deste evento como uma referência para a modalidade no panorama nacional.”

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!