Nacional TT 2018 em Reguengos de Monsaraz

O Alentejo tem de novo, de 25 a 27 de maio, uma prova de TT, a segunda no calendário desportivo, que depois da Ferraria é agora a vez de Reguengos de Monsaraz fazer a receção aos pilotos das três categorias incluídas na competição.

Nacional TT 2018 em Reguengos de Monsaraz
Nacional TT 2018 em Reguengos de Monsaraz. Foto: DR

A organização cabe à secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense para a prova que se realiza entre os dias 25 e 27 de maio (sexta-feira a domingo). Uma prova do Nacional de TT que compreende um total de 250 quilómetros, incluindo as ligações.

A prova é dividida por um prólogo, a disputar no dia 26 (sábado) durante a manhã, com percurso de cerca de 8 quilómetros e por dois sectores seletivos; o primeiro com cerca de 76 quilómetros a disputar no dia 26 (sábado) à tarde e o segundo com cerca de 140 quilómetros a realizar no Domingo, dia 27.

António Maio continua na liderança no campeonato nas motos, e João Monteiro nos SSV, apenas nas moto 4 o líder do campeonato não venceu em todas as rondas, mas a vantagem de Arnaldo Martins é também confortável face aos adversários.

O regresso de Sebastian Bühler ao campeonato – piloto que venceu a prova em 2017 – poderá animar a luta pela primeira posição face ao piloto António Maio que tem gerido da melhor forma o seu percurso desde o arranque da época.

Nos Moto 4 Arnaldo Martins deve gerir a corrida da melhor forma, pois João Monteiro está a tentar a quarta vitória consecutiva num campeonato onde tem aniquilado a concorrência com corridas de recuperação e ataque total aos comandos do seu competitivo Can Am, marca que tem igualmente se destacado na frente do pelotão da mais popular categoria do TT português.

Programa e horário da prova

Sexta-feira 25 de maio

1ª Secção – 1ª Etapa

21h30 – Saída do Parque de Partida do 1º concorrente Moto para a Cerimonia de Partida: Todos os participantes e respetivas viaturas passam pelo Palanque de Partida instalado na Praça da Liberdade e dirigem-se depois para o Parque Fechado instalado no Parque de Feiras.

Sábado 26 de maio

2ª Secção – 1ª Etapa

07h55 – Partida do 1º Concorrente Moto do Parque Fechado para o Prólogo

08h30 – Inicio do Prólogo para o 1º concorrente Moto

3ª Secção – 1ª Etapa

12h20 – Saída do 1º concorrente Moto do Parque Fechado para o 1º Sector Seletivo

13h00 – Início do 1º Sector Seletivo para o 1º concorrente Moto

14h15 – Chegada do 1º concorrente Moto ao Parque Fechado no Parque de Feiras e Exposições.

Domingo 27 de maio

2ª Etapa

07h30 – Saída do 1º concorrente Moto do Parque Fechado

07h45 – Início do 2º Sector Seletivo para o 1º concorrente Moto

10h00 – Chegada do 1º concorrente Moto e festa final no palanque de chegada instalado na Praça da Liberdade.

11h00 – Cerimónia de pódio na Praça da Liberdade

16h00 – Cerimónia de entrega de prémios na Praça da Liberdade (junto à Câmara Municipal).