No Mural 18, um fim-de-semana com circo, música, dança e poesia em streaming

Área Metropolitana de Lisboa apresenta no Mural 18 uma grande variedade de espetáculos que vão desde circo, música, dança e poesia. Todos os espetáculos são em streaming e de visualização gratuita.

No Mural 18, um fim-de-semana com circo, música, dança e poesia em streaming
No Mural 18, um fim-de-semana com circo, música, dança e poesia em streaming

Durante este fim-de-semana, de 5 a 7 de março, a plataforma Mural 18 vai oferecer gratuitamente, em streaming, espetáculos de circo, música e dança, e ainda uma sessão de poesia. Esta série de concertos decorre exclusivamente online, a partir das residências dos próprios músicos, ou de locais preparados para este efeito.

Hoje, dia 5 de março, começa com um concerto “de Casa a Casa”, com Cláudia Picado (voz), José Manuel Duarte (guitarra portuguesa) e João Filipe (viola). Um concerto, promovido pela Câmara Municipal de Alcochete, que terá transmissão no Mural 18 às 21h30.

Também no dia 5 de março, à noite, a Câmara Municipal de Mafra propõe uma sessão de leitura, conduzida pelo poeta, declamador e escritor José Fanha. “José Fanha uma Vida de poesia” leva-nos por uma viagem por 50 anos de poesia escrita, dita e partilhada por alguns poetas de Portugal e do mundo. A sessão, promovida pela Câmara Municipal de Mafra, terá transmissão às 21h00.

No dia 6 de março, sábado, o menu é composto por espetáculos de música e circo. No Mural 18 o circo tem entrada gratuita. Os circos Chen e Dallas vão oferecer, durante a tarde de sábado, um espetáculo de circo tradicional, cheio de magia e encanto, para todas as idades.

O espetáculo, promovida pela Câmara Municipal de Palmela, terá transmissão às 17h00. À noite, espera-nos um concerto de Beatriz & Miguel.

A acompanhar Beatriz Silva (voz) e Miguel Simões (guitarra), estarão Artur Sousa (teclas e sintetizadores) César Medeiros (bateria) e Gonçalo Marques (baixo). O concerto, promovido pela Câmara Municipal de Mafra, terá transmissão às 21h00.

No dia 7 de março, domingo será dia de dança no Mural 18, com a estreia do novo espetáculo de André Mesquita, Another Play/Talkshow “The Depression”, a partir do Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, com o bailarino Pedro Garcia. Com música de Alda Mota, Viseslav Labos, Mozart, Tchaikovsky, Chuck Berry, Simon James Phillips, Bach, Chopin e Jim Carey (arranjos) e textos de Ricardo M. e Ezra Pound. O espetáculo, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, terá transmissão às 17h00.

A programação continua durante a próxima semana com muita música, dança e exposições. Muitos motivos, por isso, para continuarmos “muralizados” no apoio à nossa cultura. Todos os espetáculos poderão ser vistos, gratuitamente.

Através do Mural 18, que resultou de uma candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa, e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020, está a ser desenvolvida uma programação cultural diversificada, que une agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do nosso património cultural, imaterial e material.