No Palácio Nacional de Queluz o Carnaval é de outros tempos

Parques de Sintra preparou uma “Viagem à Corte - Especial Carnaval” para o dia 13 de fevereiro, às 10h00. A viagem ao Carnaval do século XVIII, no Palácio Nacional de Queluz, é preparada para famílias.

No Palácio Nacional de Queluz o Carnaval é de outros tempos
No Palácio Nacional de Queluz o Carnaval é de outros tempos. Foto: © PSML/LuisDuarte

No próximo dia 13 de fevereiro, Dia de Carnaval, a Parques de Sintra propõe uma forma diferente de celebrar esta data em família: entrar na “máquina do tempo” e, num ambiente festivo e de grande criatividade, fazer uma viagem ao Carnaval do século XVIII, no Palácio Nacional de Queluz.

A experiência “Viagem à Corte – Especial Carnaval”, está marcada para as 10h00, e começa com um ateliê de máscaras. Posteriormente, os participantes, já disfarçados com as máscaras que construíram, serão envolvidos ativamente num momento de música e dança setecentista num dos antigos salões de festas do Palácio de Queluz.

“Viagem à Corte – Especial Carnaval” tem a duração de 2 horas e destina-se a famílias com crianças a partir dos 5 anos. Os bilhetes à venda na plataforma online da Parques de Sintra custam 14€ para adultos e 12,5€ para crianças dos 3 aos 12 anos. As crianças com idade inferior a 3 anos participam gratuitamente.

A Parques de Sintra refere que ao longo dos últimos anos tem investido na qualidade da experiência de visita e na oferta de uma programação diversificada, promovendo numerosas iniciativas dedicadas à música, ao cinema, ao teatro e à arte equestre, com múltiplas propostas que tiram partido da memória histórica dos monumentos e dos ambientes diferentes que o património natural proporciona no decorrer das estações, convidando à sua fruição ao longo de todo o ano. Pretende-se que quem visita o património sob gestão da empresa encontre sempre novos motivos de interesse, ou seja, espaços vivos, em permanente atualização e reinvenção, onde existe sempre algo novo para fazer e para conhecer. Um património de todos, para todos.