Nova série de crimes reais no canal Investigation Discovery

No Investigation Discovery arranca o novo programa ‘Truth About Murder with Sunny Hostin’. Uma série de crimes reais que Sunny Hostin vai procurar desmontar tentando chegar à verdade. A estreia é a 9 de janeiro de 2020, às 22h00.

Nova série de crimes reais no canal Investigation Discovery. Foto: DR

Sunny Hostin é uma das estrelas do programa matinal ‘The View’, um dos de maior audiência nos EUA, e uma das mais reconhecidas juristas na comunicação social. Em janeiro, junta-se à equipa do Investigation Discovery com o seu próprio programa: ‘Truth About Murder with Sunny Hostin’.

Ao longo da carreira, Hostin tem-se dedicado a partilhar as histórias das pessoas, mas, desta vez, a abordagem é ligeiramente diferente. Durante esta nova série de seis episódios, Hostin viaja até aos locais dos casos mais desconcertantes da América, entrevistando detetives, procuradores, médicos legistas e familiares das vítimas para juntar todas as peças do “puzzle” e chegar à verdade.

O passado de Procuradora Federal com um registo invicto garante a Sunny Hostin a experiência necessária para se conectar de uma forma diferente com agentes e detetives, para conseguir chegar à verdade do que realmente aconteceu. A cada caso, Hostin prova que só se faz justiça quando realmente se descobre a verdade.

Sunny Hostin referiu: “Diariamente tenho o privilégio de falar com pessoas de todo o país, ouvindo as suas histórias de triunfo e tragédia. Nesta série, o Investigation Discovery deu-me uma tremenda oportunidade de contar a história real desses crimes que afetaram as comunidades em que vivemos e de conversar com os que foram mais impactados por esses casos. Sei que a verdade sobre o assassinato curará as feridas daqueles que permanecerem e dará voz àqueles que não podem mais falar”

No episódio de estreia conhecemos o caso que abalou a pacata comunidade rural de Gailen, no Michigan. A 30 de junho de 2000, Lisa Fein, uma jovem mãe desaparece de casa a meio da noite e o principal suspeito é um homem vestido de negro com um capacete. Três dias depois, o corpo de Lisa é encontrado enterrado no quintal da família a alguns metros de casa. Mas quem poderia querer matar Lisa Fein? Este e outros casos ganham a atenção da reputada Procuradora Sunny Hostin, que se propõe reexaminá-los a partir do ponto de vista das vítimas.

Ao longo da temporada conhecemos a história de um marido em Santa Ana, na Califórnia, que ao voltar para casa encontra a sua mulher grávida brutalmente assassinada. Em Portland, no Texas, dois amigos desaparecem vítimas de sequestro por um criminoso com um motivo que ninguém podia imaginar. Uma mulher executada na cozinha de sua casa em Powder Springs, na Georgia, confunde as autoridades devido à teia de inconsistências e mentiras que envolvem o caso.

A verdade está à espera de ser descoberta e Sunny Hostin está determinada a trazer justiça para as vítimas.