Novos modelos de trotinetes elétricas com bateria substituível

Trotinetes da ACTON podem passar a dispor de baterias substituíveis em segundos. A empresa lançou o sistema TOPSWAP para os seus modelos M PRO, que é o primeiro sistema com troca de bateria.

Novos modelos de trotinetes elétricas com bateria substituível
Novos modelos de trotinetes elétricas com bateria substituível. Foto: DR

A empresa de trotinetes elétricas ACTON lançou o TOPSWAP, um recurso opcional para a linha de trotinetes M PRO. O TOPSWAP foi projetado para permitir um recarregamento rápido, por troca em segundos da bateria de íons de lítio descarregada por uma outra totalmente carregada.

Com o novo recurso TOPSWAP o tempo de uso das trotinetes é aumentado, minimiza as despesas e aumenta significativamente a quantidade de trotinetes disponíveis aumenta.

A nova solução de substituição rápida de baterias vai permitir reduzir os serviços de recolha, carga, e distribuição das trotinetes pelas ruas, avenidas e parques. Também a dimensão dos armazéns para armazenar e carregar as trotinetes pode ser reduzido bem como o número de técnicos associados a estes serviços.

O modelo M PRO de trotinetes da ACTON é o primeiro a ser projetado especificamente para frota. A trotinete é projetada para ser durável e construída com materiais premium, reduzindo o custo de manutenção e serviço, uma autonomia de mais de 40 quilómetros e um tempo de vida superior a 19 mil quilómetros.