Nuno Brás é o novo Diretor-Geral da LEO Pharma para Portugal e Espanha

LEO Pharma iniciou o seu ambicioso Plano Estratégico 2030 baseado no crescimento e na inovação, para afirmar-se líder na dermatologia médica a nível mundial. Neste contexto, nomeia Nuno Brás como Diretor-Geral para a Portugal e Espanha.

Nuno Brás é o novo Diretor-Geral da LEO Pharma para Portugal e Espanha
Nuno Brás é o novo Diretor-Geral da LEO Pharma para Portugal e Espanha. Foto: DR

A LEO Pharma, farmacêutica líder mundial em dermatologia médica, anunciou a nomeação de Nuno Brás para Diretor-Geral para Portugal e Espanha. Uma nomeação que pretende responder ao seu novo Plano Estratégico 2030. A farmacêutica pretende com o plano, que é baseado no crescimento e na inovação, transformar-se num laboratório líder em medicamentos inovadores que ajudem os doentes com doenças de pele.

Para Nuno Brás “Portugal, juntamente com Espanha, é um dos mercados estratégicos para a LEO Pharma na Europa”, e referiu: “É uma honra liderar um mercado tão importante como este. O meu objetivo é contribuir com toda a minha experiência e conhecimentos para ajudar a desenvolver e implementar um plano de crescimento nestes dois mercados”.

Monica Shaw, vice-presidente executiva da Região Europa+, que inclui para além da Europa, o Canadá, a Austrália/Nova Zelândia, referiu que “a ampla carreira internacional do Nuno Brás em biodermatologia e farmacêutica especializada, aliada às suas grandes competências de liderança e à sua extensa experiência clínica, serão fulcrais para atingir os nossos objetivos estratégicos para 2030 em Portugal e Espanha”.

Nuno Brás é licenciado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Lisboa e um MBA pela Universidade Católica Portuguesa. Com uma vasta experiência na área da saúde, o novo Diretor-Geral da LEO Pharma para a Portugal e Espanha faz parte da empresa desde 2011, tendo ocupado vários cargos de direção, entre eles o de Diretor-Geral da LEO Pharma em Portugal e nos Países Nórdicos.

Desde 2019, Nuno Brás desempenhava o cargo de vice-presidente da LEO Pharma para França, Canadá e Benelux. Agora substitui Paolo Cionini, que passa a liderar a área EUCAN da LEO Pharma e os vários países que a compõem: Canadá, Suíça, Áustria, Republica Checa/ Eslováquia, Benelux, Países Nórdicos, Grécia, Austrália/Nova Zelândia.