O fim do ‘The New Messiah’ e o início de novas coisas

GOLDEN SLUMBERS no CCB. O concerto ‘O fim do The New Messiah e o início de novas’ do dia 6 de maio, às 21h00, no pequeno auditório, promete trazer convidados surpresa.

Golden Slumbers
Golden Slumbers. Foto: DR

Em finais de 2013, as irmãs Catarina e Margarida Falcão começaram no seu quarto o projeto de folk ‘Golden Slumbers’, fazendo uso de harmonias de vozes e de guitarras para compor músicas que evocam uma sonoridade com ecos de Simon & Garfunkel, Fleetwood Mac e Laura Marling.

No ano seguinte, apresentaram-se ao público nacional com o EP ‘I Found The Key’, de onde saiu o tema ‘My Love is Drunk’, e no início de 2016 as Golden Slumbers lançaram o bem recebido ‘The New Messiah’, o álbum de estreia, onde é percetível a evolução e apuro da mesma sonoridade que lhes valeu uma nomeação para Artista Revelação na edição de 2015 dos Portugal Festival Awards.

O ano de 2016 ficou também marcado pela passagem por festivais como NOS Alive, BONS SONS, Festas do Mar, Festival para Gente Sentada, NOS em D’Bandada e Vodafone Mexefest.

No dia 6 de maio, Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, as Golden Slumbers pretendem fechar um ciclo com um concerto com várias surpresas.

O disco pode ser ouvido aqui e está disponível para download gratuito:

Disco 'The New Messiah'
Disco ‘The New Messiah’