‘Obscuria’ é o jogo português nomeado para ir à Suécia

Equipa de estudantes do Instituto Politécnico de Leiria representa Portugal na Nordic Games Conference 2018, na Suécia, com o jogo ‘Obscuria’. O jogo está também nomeado para os Prémios PlayStation.

Nordic Games Conference 2018
Nordic Games Conference 2018

Edgar Ferreira, Hugo Moreira e Pedro André, estudantes do Instituto Politécnico de Leiria, vão representar Portugal na Nordic Games Conference 2018, em Malmo, na Suécia, com o jogo ‘Obscuria‘. O anúncio foi feito recentemente durante o Game Dev Camp 2017, em Lisboa.

O jogo ‘Obscuria’ promete uma aventura no subconsciente, desenhada e produzida pelos três estudantes do segundo ano da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (ESTG/IPLeiria), que formam o estúdio ‘Insiduos Games’. A criação dos três estudantes está também nomeada para os Prémios PlayStation. Os resultados são conhecidos em janeiro de 2018.

Eduarda Abrantes, coordenadora da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia do Politécnico de Leiria, referiu: “É um grande orgulho para a nossa Escola e Instituição ver reconhecidas a qualidade e criatividade desta equipa, cá dentro e lá fora. Primamos por dotar os nossos jovens de competências e ferramentas para vingar no mundo profissional, e é com satisfação que partilhamos as distinções de mérito e empenho no trabalho desenvolvido ao longo do percurso académico.”

A conferência Nordic Games é dedicada à indústria nórdica dos jogos, onde durante três dias especialistas e académicos partilham conhecimentos técnicos e os pequenos segredos escondidos na criação dos jogos, com base no lema “Conhecimento. Emoção. Negócio”. Em 2018, a conferência conta com mais de 140 oradores e mais de 100 sessões durante os três dias.

A conferência reúne milhares de especialistas da Europa dada a posição líder que ocupa no desenvolvimento de jogos, em que os países nórdicos contam com mais de 9 mil técnicos de desenvolvimento, Alemanha com 10 mil, o Reino Unido com 10 mil e a França com mais de 4 mil.

Saiba mais sobre videojogos no canal actigamer.