Opereta ‘Pomme d’Api’ de Offenbach estreia em Matosinhos

Companhia all’Opera leva opereta ‘Pomme d'Api’, de Jacques Offenbach, ao Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery. A estreia absoluta tem lugar pelas 21h30 do dia 29 de setembro.

0
Opereta ‘Pomme d'Api’ de Offenbach estreia em Matosinhos
Opereta ‘Pomme d'Api’ de Offenbach estreia em Matosinhos

A opereta ‘Pomme d’Api’, de Jacques Offenbach, com produção da companhia all’Opera, assume o palco em estreia absoluta, pelas 21h30, no Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery.

A opereta segue o libreto original de Ludovic Halévy e William Busnach, adaptado pelo tenor e escritor Mário João Alves, será representada com diálogos em português, sendo os números musicais cantados em francês, com legendas em português.

A encenação é de Inês Vicente, e a interpretação é de três nomes maiores do canto lírico português: Sara Braga Simões (Catherine), Mário João Alves (Gustave) e Job Tomé (Rabastens), acompanhados ao piano por Ángel González.

“Catherine, uma criada jovem, pobre e bela, é abandonada pelo namorado. Acaba, porém, a trabalhar em casa do tio dele, celibatário e um pouco licencioso, o qual se dispõe a ignorar a pobreza da rapariga em benefício próprio”. Um enredo de 1873 e cento e quarenta e cinco anos (e alguns dias) depois da estreia no Théâtre de la Renaissance, em Paris, mas que o tempo não corrompeu e o torna atual.

A opereta é “povoada por momentos de verdadeiro champanhe musical. ‘Pomme d’Api’ promete libertar muitos sorrisos ao ritmo de números musicais impagáveis, como o ‘Trio du Grill’ ou a famosa ária ‘J’en prendrai un, deux, trois’”. Para a companhia all’Opera “É quase impossível não sorrir, ou dançar no curto espaço da nossa cadeira.”

‘Pomme d’Api’ é a segunda obra de Jacques Offenbach que a companhia de óperas portáteis, a all’Opera leva à cena, depois de ‘O 66!’, que estreou há dois anos. Virtuoso do violino, o francês Jacques Offenbach “é considerado um símbolo vivo do espírito parisiense de oitocentos, tendo composto dezenas de operetas, celebradas de forma entusiástica pelo público da época.”

Opereta ‘Pomme d’Api’, de Jacques Offenbach

Elenco

Sara Braga Simões [Catherine]

Mário João Alves [Gustave]

Job Tomé [Rabastens]

Ángel González [Piano]

Ficha técnica

Encenação: Inês Vicente

Cenografia: Ana Gormicho

Figurinos: Manuela Bronze

Desenho de luz: Nuno Almeida

Direção de cena: Ana Carolina

Duração: 60 minutos

Preço dos bilhetes: 7,50€. Para crianças até aos 14 anos, estudantes e maiores de 65 anos: 5€, Desconto de 20% para compras superiores a 10 bilhetes.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!