ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador 2019

Estão abertas candidaturas para o ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador 2019 para grupos de teatro amador. As inscrições decorrem de 6 a 30 de abril, e os grupos selecionados são conhecidos a 14 de maio.

ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador 2019
ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador 2019

A terceira edição de Oriente-se – Festival de Teatro Amador, decorre em Lisboa, a 19 e 26 de outubro e 9 e 16 de novembro, no Auditório Fernando Pessa, em Lisboa, e conta com quatro grupos oriundos de várias zonas do País. As candidaturas para a participação nesta mostra de teatro amador estão abertas entre 6 e 30 de abril. A organização indicou que os grupos selecionados são divulgados no dia 14 de maio.

Para a candidatura os grupos devem consultar o Regulamento e as Condições de Admissão no website do Teatro Contra-Senso: www.contrasenso.com, e para informações adicionais, a organização disponibilizou o endereço de correio eletrónico: geral@contrasenso.com

O ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador tem como objetivo promover e apoiar os grupos de teatro amador, fomentar o intercâmbio entre grupos, mostrar diferentes abordagens ao teatro, proporcionar à população momentos de lazer, cultura e entretenimento, divulgar novos talentos e incentivar as manifestações culturais no País.

O anfitrião do Festival é o Teatro Contra-Senso, grupo de teatro amador, sediado em Marvila, Lisboa. ORIENTE-SE é o primeiro festival de teatro da zona oriental de Lisboa e é um evento cultural único nesta zona da cidade. A primeira edição teve lugar em 2017 e contou com o ator Pedro Górgia como Padrinho do evento. A segunda edição, em 2018, teve como Padrinho o actor Marcantonio del Carlo.