Orlando Pompeu inaugura exposição “Metamorfoses Pompeuanas II” em Chaves

Orlando Pompeu, mestre-pintor, inaugura exposição “Metamorfoses Pompeuanas II” na Galeria Carneiro Rodrigues, em Chaves. As obras do conceituado artista plástico caraterizam pela espontaneidade e pela linha gestual de caráter expressionista.

Orlando Pompeu inaugura exposição “Metamorfoses Pompeuanas II” em Chaves
Orlando Pompeu inaugura exposição “Metamorfoses Pompeuanas II” em Chaves. Na imagem da esquerda para a direita: Carneiro Rodrigues, galerista, Orlando Pompeu e Daniel Basto, historiador e curador do artista plástico no espaço lusófono. Foto: DR

A exposição “Metamorfoses Pompeuanas II”, do artista plástico Orlando Pompeu está, a partir de 16 de novembro, aberta ao público na Galeria Carneiro Rodrigues, em Chaves.

Esta nova exposição inclui obras que se caraterizam pela espontaneidade e pela linha gestual de caráter expressionista do mestre-pintor. Orlando Pompeu infunde o seu notável e singular universo artístico marcado pela cor, criatividade e contemporaneidade.

Orlando Pompeu é um dos mais conceituados artistas plásticos portugueses da atualidade. As suas obras fazem parte de várias coleções particulares e oficiais em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Brasil, Estados Unidos, Dubai, Japão e Canadá.

Na inauguração da exposição, que teve lugar ontem, 16 de novembro, estiveram presentes, para além de vários amigos e apreciadores da obra do artista, colecionadores de referência nacional e internacional. A exposição vai estar patente ao público, em Chaves, até à quadra natalícia, na Galeria de arte Carneiro Rodrigues, que se localiza em pleno centro histórico da cidade transmontana.