Orquestra Comunitária ‘NÓS 19’ procura pessoas para integrar coro

Orquestra Comunitária junta 19 municípios da Região de Coimbra no âmbito do programa ‘Coimbra Região de Cultura’. A ‘NÓS 19’, dirigida pelo maestro inglês Tim Steiner, está a recrutar pessoas para integrar o coro.

Orquestra Comunitária ‘NÓS 19’ procura pessoas para integrar coro
Orquestra Comunitária ‘NÓS 19’ procura pessoas para integrar coro. Foto: DR

A orquestra comunitáriaNÓS 19’ é a nova proposta artística do programa ‘Coimbra Região de Cultura’. A orquestra, dirigida pelo maestro inglês Tim Steiner, vai reunir pessoas com diferentes experiências musicais, amadores ou profissionais, dos 19 municípios da Região Intermunicipal de Coimbra.

A ‘NÓS 19’ está agora numa fase de recrutamento de interessados em integrar o coro da orquestra, podendo os interessados proceder à candidatura em http://goo.gl/j8FrGg.

Nos próximos meses, a orquestra vai compor, ensaiar e apresentar música criada especificamente para o território da Região de Coimbra. Os primeiros ensaios com as diferentes comunidades vão começar já em outubro e o resultado do trabalho é dado a conhecer num grande espetáculo no dia 12 de janeiro de 2019, no Convento São Francisco, em Coimbra.

A ‘NOS 19′ é mais uma iniciativa enquadrada na ‘Coimbra Região de Cultura’, uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas.

Todas as iniciativas culturais são abertas ao público e gratuitas e decorrem ao longo dos 19 municípios: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Uma rede de iniciativas que inclui teatro, música e dança entre muitas outras artes. Iniciativas pluridisciplinares que integram espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, e promovem a valorização turística dos bens patrimoniais da Região de Coimbra.

O programa ‘Coimbra Região de Cultura’ é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).